Pilotos da Husqvarna disputam neste fim de semana os Campeonatos Brasileiro de Enduro e de Motocross

Em Belo Vale (MG), Luciano Rocha, Joaquim Neto e Maurício Fernandes disputam a penúltima rodada do Enduro. Já em Campo Grande (MS), Pietro Piroli, Heitor Matos e o novo piloto, Vicente Nunes, aceleram no Motocross

Enduro: Joaquim Neto, Maurício Fernandes e Luciano Rocha estão em Belo Vale
(Ney Evangelista)

ESPORTE PRESS BRASIL/MSUZUKI  Comunicação - Por Mércia Suzuki

Agosto de 2023 – Fim de semana, 26 e 27, agitado para Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky que defende pontos importantes para dois campeonatos nacionais. Em Belo Vale (MG), três pilotos estão na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro. Já no Campeonato Brasileiro de Motocross mais três pilotos disputam a 5ª etapa em Campo Grande (MS).

“Duas provas bem importantes para ambas as modalidades. Infelizmente as datas do calendário se coincidiram e estou em Belo Vale competindo no Enduro e não poderei acompanhar de perto nossos pilotos no Brasileiro de Motocross. Mas todos estão bem-preparados e muito focados e determinados a lutar por bons resultados neste fim de semana”, afirma Maurício Fernandes, que além de piloto é sócio-diretor da Husqvarna Brasil.

 

BRMX: Novo piloto da equipe, o gaúcho Vicente Nunes é vice-líder na 65cc
(Ney Evangelista)

 

Brasileiro de Enduro - Válida pelas 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Enduro, a prova de alto nível técnico promete disputas acirradas. Com dois pilotos no Top 5 da Geral/Elite, a equipe oficial da Husqvarna segue líder em duas categorias, desde o início da temporada.  Os mineiros Luciano Rocha #94 (TE 300), líder na E3, e Joaquim Neto #711 (FE 350), líder na EJ, estão respectivamente na vice-liderança e em 5º no ranking. Enquanto, Maurício Fernandes #111 (TE 300) é o vice-líder na E50.

“Chegamos a penúltima etapa do campeonato. Nos preparamos muito bem e vamos acelerar forte. Ainda, estou feliz que posso contar com a torcida da família, uma vez que estamos mais próximos a minha casa”, diz Rocha, segundo piloto mais rápido na geral do campeonato, que reside em São José da Lapa (MG) e que na sexta-feira à noite foi quinto mais rápido no Super Prime. “Muito feliz de ter chegado até aqui na liderança na EJ e vamos brigar por mais pontos para ir com tudo para final”, ressalta Joaquim, piloto de Sarzedo (MG).

O desafio será um circuito de aproximadamente 50km na região montanhosa de Belo Vale, que inclui três Especiais (trechos cronometrados), sendo uma Cross Teste e duas Enduro Testes (a primeira com 3km, a segunda com 4,5km e a última com 4km). Serão três voltadas em cada uma neste sábado e também no domingo. No percurso: areia, morros, terra batida, curvas de alta velocidade e descidas técnicas.

Brasileiro de Motocross – A 5ª etapa chega à capital do Mato Grosso do Sul com uma pista montada no Parque Jacques da Luz e a equipe oficial Husqvarna participa, neste sábado, dos treinos livres para encarar a prova amanhã (27).  Pietro Piroli #161(TC 85) compete na MXJR e Heitor Matos #300 (TC 65) na 65cc. E, a partir desta etapa do Brasileiro de Motocross, o time ganha um novo integrante, o gaúcho Vicente Nunes #22 (TC 65), que também compete na 65cc. “Muito feliz em fazer parte da equipe, agradeço muito a oportunidade e essa será minha primeira prova defendendo a Husqvarna. Ansioso para acelerar”, afirma o piloto de 11 anos.

Após ter vencido as duas últimas etapas de ponta a ponta, em Interlagos (em julho), Piroli está mais focado do que nunca para lutar por mais resultados, uma vez que está na vice-liderança da MXJR. “Desde julho corri provas do gaúcho de Motocross e regionais e venci duas dela. Fiz treinos muito bons em pistas diferentes e estou muito melhor do que estava na prova de Interlagos”, avisa o gaúcho de Tapejara. Já Heitor, atualmente está no Top9 da 65cc no campeonato tem boas expectativas para o fim de semana. “Quero entrar para brigar pela ponta, sinto que aqui em Campo Grande podemos buscar um bom resultado”, diz o paulista.

Ramyller Alves (FC 450) operou o joelho no início do mês, após ter se lesionado, em julho, no final do Arena Cross e não competirá. Com entrada gratuita para o público, a organização estima receber aproximadamente 30 mil pessoas nos dois dias de evento. As provas podem ser acompanhadas, ao vivo, pelo Youtube oficial do campeonato

A equipe Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Grupo 2W Motors, Itaminas e apoio da ASW, Leatt, Circuit Equipment e Ride 100%. Mais informações no site da Power Husky e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Programação Campeonato Brasileiro de Enduro - Belo Vale (MG)

11ª etapa - 26/8 (Sábado)
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

12ª etapa - 27/8 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
17h – Divulgação dos resultados oficiais 

Programação Campeonato Brasileiro de Motocross – Campo Grande/MS

5ª etapa - 27/8 (Domingo)
Warm up

Das 8h às 8h15 – MX2 / MX2Jr
Das 8h20 às 8h35 – MX1
Das 8h40 às 8h50 – MXJr
Das 8h55 às 9h05 – 50cc
Das 9h10 às 9h20 – MX3
Das 9h25 às 9h35 – 65cc

Provas
10h – MXJr (20 minutos + 2 voltas)
10h40 – 50cc (15 minutos + 2 voltas)
11h10 – Pódio das categorias MXJr e 50cc
11h50 – MX2 / MX2Jr (30 minutos + 2 voltas)
12h50 – MX1 (30 minutos + 2 voltas)
13h50 – MX3 (20 minutos + 2 voltas)
14h30 – 65cc (15 minutos + duas voltas)
15h – Pódio das categorias MX3, 65cc e MX2Jr
15h20 – Elite MX (30 minutos + 2 voltas)
16h – Pódio das categorias MX1, MX2, MX2Jr e Elite MX

Comentários