Finais de tênis de mesa e futevôlei agitaram os Jogos Olímpicos Estudantis
O evento é realizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes
Foto: Aline Cerqueira / Divulgação
As competições dos Jogos Olímpicos Estudantis de Campos (JOEC) 2023, referentes ao sub-16, seguem acontecendo no município. Nesse final de semana foram disputadas as finais do tênis de mesa e futevôlei, além de dar continuidade aos jogos de handebol que definiram os finalistas para a disputa final no próximo dia 16, quando também serão realizadas as competições de natação. O evento é uma realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
No tênis de mesa individual quatro competidores disputaram o troféu, representando o Colégio Centro de Estudos, Ciep 462 – Nação Goitacá, Colégio Bittencourt e João XXIII. A final foi disputada entre o Ciep 462 e Centro de Estudos, levando o primeiro lugar Cássio de Andrade, do Colégio Centro de Estudos. Já no feminino, com as mesmas escolas participantes, a grande campeã foi Sofia Winter, também do Colégio Centro de Estudos.
No tênis de mesa em dupla, o Colégio Centro de Estudos garantiu mais um troféu com a vitória da dupla Cássio de Andrade e Arthur Cerqueira. Os jogos aconteceram no Instituto Federal Fluminense (IFF-Campus Centro).
Foto: Aline Cerqueira / Divulgação
No futevôlei, as disputas aconteceram no Jardim São Benedito nas categorias mista e masculina. Os jogadores Kaylan Ferreira e Kawan Teixeira, representando o Ciep 462, ficaram com o primeiro lugar da categoria masculino; em segundo, Antônio Carlos e Davi Ferreira, pelo Colégio Estadual Cel. Francisco Ribeiro Mota; em terceiro lugar, Jefferson dos Santos e Caio Rodolfo, também do Colégio Estadual Cel. Francisco Ribeiro Mota.
Na categoria Misto, o Colégio Estadual Cel. Francisco Ribeiro Mota ficou com os dois primeiros títulos, sendo em primeiro lugar a dupla Antônio Carlos e Andressa Ribeiro e em segundo a dupla Caio Rodolfo e Lethícya Paes. No terceiro lugar do podium, representando o Colégio Bittencourt, a dupla Matheus da Silva e Ana Luíza.
O Diretor de Esportes e Paraesporte da FME, Narciso Dias, destaca que os jogos acontecem num movimento importante para os jovens estudantes, principalmente para interação entre as escolas. “As atividades esportivas contribuem de forma significativa para a aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento e também, como todo jogo, para o crescimento pessoal e social dos nossos alunos”, disse Narciso.
Foto: Aline Cerqueira / Divulgação
Para o Chefe de Divisão de Modalidades Esportivas da FME, Ricardo Ribeiro, o evento chega pra reforçar as relações de forma inclusiva e participativa. “O evento vem para consagrar os trabalhos que já são feitos pela Prefeitura, através da Fundação. Expandimos o evento, agora incluindo às unidades privadas, visando promover a socialização entre todos os alunos que praticam esporte no município. O objetivo é que essa conexão aconteça com participação igualitária”, sinalizou Ricardo.
* Com informações da Secom Campos dos Goitacazes