Mitsubishi Cup: Duplas da FD Rally Team vão levantar poeira, neste sábado, em Ribeirão Preto

Glauber Fontoura/Willian Santos (Triton Sport RS Pro) foram os mais rápidos do treino e é a primeira a largar. Giovanni Dias/Dalmo Bergantin (L200 Triton Sport R) estão prontos para acelerar em meio a cana baixa e piso duro da região

Fontoura faz dupla nesta quinta etapa com Willian Santos
(Sanderson Pereira)

 

ESPORTE PRESS BRASIL/MSUZUKI Comunicação - Mércia Suzuki

São Paulo, setembro de 2023 – Após um intervalo de mais de dois meses e meio, a equipe de Barueri (SP), FD Rally Team, volta a acelerar, neste sábado (16), na Mitsubishi Cup, desta vez, em Ribeirão Preto (SP).  Glauber Fontoura #92 competirá com novo navegador, Willian Santos, na Triton Sport RS Pro, enquanto a dupla Giovanni Dias/Dalmo Bergantin #12 na L200 Triton Sport R, na quinta etapa do maior campeonato de rali monomarca cross country de velocidade da América Latina.

 

Glauber Fontoura foi o mais rápido do treino desta sexta-feira e larga na frente
(Lipe Nascimento)

 

O desafio serão três provas de aproximadamente 30km em um circuito rápido, em meio a cana baixa, piso duro, com muita poeira de terra vermelha e que promete ser uma das etapas mais prazerosas da temporada.

“Correr aqui em Ribeirão é sempre muito bom. A prova dever ser menos técnica que as etapas anteriores mas mais prazerosa. Hoje (15) fizemos um bom treino, apesar de um trecho de um pouco mais de 6km, deu para sentir o carro e acelerar um pouco”, afirma Glauber Fontoura que foi o mais rápido do treino desta sexta-feira. O carro de Fontoura/Santos será o primeiro a largar para a primeira prova do dia e sai do Parque Fechado às 7h30..

Após mais de dois meses, Giovanni Dias está ansioso para acelerar
(Lipe Nascimento)

 

Em outro carro da equipe, quem não vê a hora de pisar fundo é Giovanni Dias, que faz sua primeira temporada na Mitsubishi Cup. “Talvez esteja até mais ansioso do que as outras provas porque ficamos muito tempo sem correr. Estou com boas expectativas para essa etapa”, diz o jovem de 21 anos, filho dos pilotos campeões do Sertões Fontoura e Sandra Dias.  

Em quinto no campeonato na L200 Triton Sport, ao lado de Bergantin, Giovanni está feliz com sua evolução. “Estou satisfeito com minha temporada até aqui, acho que minha tocada está bacana e até agora completei todas as provas, mas todos estão muito próximos na pontuação, então não dá pra sossegar na Cup”, avalia o piloto. 

No total a Mitsubishi Cup 2023 tem sete etapas, todas no estado de São Paulo. O campeonato está dividido entre as categorias, L200 Triton Sport R PRO, L200 Triton Sport R, L200 Triton ER PRO, L200 Triton ER, L200 Triton Sport RS, L200 Triton Sport RS PRO, Outlander Sport R PRO e Outlander Sport R. 

O Parque Fechado está localizado no Talula Cable Park e as provas deste sábado podem ser acompanhadas, ao vivo, no Canal do Youtube da Mitsubishi Motors BR. Mas a terceira e última prova do dia será transmitida pela Bandsports

A FD Rally Team, equipe de Barueri/SP, conta com patrocínio da FD Displays e apoio da SFI Chips. Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Instagram: @equipefdrallyteam e Facebook: @equipefdrallyteam.

 

Dupla Giovanni Dias/Dalmon Bergantin durante o treino em Ribeirão Preto
(Lipe Nascimento)

 

Programação -5a etapa Mitsubishi Cup (Ribeirão Preto/SP)

Sábado (16/09)
8h15– Saída do primeiro carro do parque fechado – Talula Cable Park
8h25 – Largada do 1º carro – prova 01 – pista
10h35 – Largada do 1º carro – prova 02 – pista
12h45 – Largada do 1º carro – prova 03 – pista
13h10 – Abertura do parque fechado – Talula Cable Park
15h30 às 16h30 – Premiação Mitsubishi Cup – Talula Cable Park
17h30 – Encerramento do evento – Talula Cable Park

 

Giovanni/Bergantin estão em quinto na L200 Triton Sport R
(Sanderson Pereira)

 

Calendário 2023 - 24ª edição da Mitsubishi Cup
Etapa 5 – 16/09 – Ribeirão Preto/SP
Etapa 6 – 28/10 – São João da Boa Vista/SP
Etapa 7 – 25/11 – Mogi Guaçu/SP

 

Etapa 5 da MitCup terá três provas rápidas em meio a cana baixa e piso duro
(Lipe Nascimento)

Comentários