Macaé é campeã Brasileira de atletismo
A equipe AECD brilha em Recife Pernambuco. Destaque para o fenômeno Hakelly Souza
Foto reprodução
ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz
Hakelly de Souza Maximiano da Silva, atleta da Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD), de Macaé (RJ), conquistou três medalhas de ouro no Brasileiro Sub-16, 75, 250 metros e revezamento.
Foto reprodução
Hakelly mostrou superioridade diante das adversárias, mas confessou que está cansada de uma temporada que foi cansativa, mas com resultados incríveis. Em um ano de atletismo Hakelly ganhou seis medalhas de ouro em competições nacionais, duas no Brasileiro Sub-18, duas nos Jogos da Juventude e agora mais duas no Brasileiro Sub-16 em provas singulares.
"Acho que foi umas 15 no total, com as Estaduais", comentou.
"Um ano cansativo, mas incrível, que vai entrar como um dos muito importantes na história da minha vida. Mas estou com dores nos joelhos e agora preciso descansar."
Hakelly quis fazer fotos, uma com os braços abertos imitando "asas de pássaro", gesto que adotou nas suas comemorações no Recife como uma referência a frase do seu técnico Hiller Franco Entringer "menina voa". E a outra fazendo "o raio" de Usain Bolt. "Estou muito feliz."
Foto reprodução
A Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD) representou Macaé e o estado do Rio de Janeiro com oito atletas, quatro meninos e quatro meninas.
Hakelly Maximiano
Luiza Teixeira
Karolaine Estefanelle
Thayna Custódio
Luiz Henrique Nogueira
Matheus Gomes
Kayky Damasceno
Thallyson Levi
Foto reprodução
Confira os resultados:
Por equipe
Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD) conquistou ouro no revezamento 4x75 metros rasos com as quatro meninas, e o titulo de Campeã Brasileiro feminina por equipe.
13° lugar no revezamento masculino;
Vice Campeã Geral
Individual
Hakelly Maximiano - 3
Ouros nos 75, 250 e revezamento.
Luiza Teixeira - Bronze nos 80 m com barreiras e 5° no Pentatlo.
Karolaine Estefanelle 15° no dardo e 22° no peso.
Thayna Custódio - 9° nos 75 e também nos 250 metros rasos.
Luiz Henrique Nogueira - 9° no lançamento do dardo e 15° no lançamento do martelo.
Matheus Gomes - 17° nos 1000 metros rasos e 18° nos 1000 metros com obstáculos.
Kayky Damasceno - 8° lugar nos 300 metros com barreiras e 10° nos 100 metros com barreiras.
Thallyson Levi - 22° no Pentatlo e 14° no lançamento do dardo.
Foto reprodução
O professor Hiller Franco Entringer disse que o aproveitamento da equipe foi histórico.
“Fizemos história aqui em Recife, Pernambuco!!!” – Exclamou.
Hiller que também é professor de Educação física revelou que os resultados, de certa foram um presente para ele justamente, no dia do Professor (Dia 15 de outubro é dia do Professor).
“Não esperava isso nem no nos melhores sonhos, estou perplexo ate agora. Não imagino presente melhor para essa data” – Afirmou.
“As conquistas não foram só das medalhas. Nossa equipe sagrou-se Campeã Brasileira sub 16 por equipes no feminino e Vice Campeã geral. E isso é incrível porque participaram 144 clubes nessa edição. Agradeço a todos pelo incentivos e a toda equipe do CIEP Maringá.” Concluiu.
A viagem incluindo as passagens aéreas, para equipe participar do Campeonato Brasileiro foi patrocinada pela empresa Etesco, uma parte pelos pais, além da soma dos recursos de uma ação entre amigos (rifa) realizada pela equipe e seus atletas.