TRITON WORLD SERIES TERMINA A TEMPORADA 2023 EM PORTIMÃO DE OLHO NA EXPANSÃO AO BRASIL EM 2024
TRITON 3 Portimão ocorre entre os dias 27 e 29 de outubro na região do Algarve, em Portugal
Crédito: Eduardo Filho
Outubro de 2023 – A bela região do Algarve português recebe nos próximos dias a última etapa da temporada 2023 do TRITON World Series. O TRITON 3 Portimão será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro e terá o formato exclusivo desenvolvido pela liga, onde cada disciplina do triathlon é disputada em um dia.
Com a expectativa de receber mais de duzentos atletas de 18 países, o TRITON 3 foi desenvolvido para ser uma nova proposta de triathlon, que otimiza tanto a alta performance quanto a entrada de novos adeptos à modalidade, oferecendo flexibilidade na escolha das provas, além de permitir aos especialistas em cada uma das três disciplinas dos triathlon (natação, corrida e ciclismo) o melhor desempenho possível.
O primeiro dia do evento (sexta-feira, 27/10) é dedicado à natação, propiciando aos atletas uma experiência única nas águas cristalinas do paraíso português. Há três opções de distâncias: 1,2 KM, 2,4 KM e 3,6 KM. No sábado, as disputas de ciclismo serão realizadas em percursos de 30 KM, 60 KM e 90 KM. O evento termina no domingo, com as provas de corridas de 7 KM, 14 KM e 21 KM.
Crédito: Eduardo Filho
O encerramento da temporada 2023 do TRITON World Series é marcado pela expectativa da internacionalização da liga, que realizará seu primeiro evento no Brasil em 2024. O TRITON 1 Salvador será realizado na capital soteropolitana no dia 14 de abril. A temporada 2024 também já tem confirmado o TRITON 1 Lisboa, que acontecerá no dia 4 de maio de 2024, retornando à capital portuguesa depois do sucesso de 2023. Além de Lisboa, outros dois novos destinos serão anunciados em breve.
“Estamos muito empenhados em finalizar esta temporada histórica com um grande evento em Portugal, que reunirá atletas de 18 países, reforçando o interesse internacional nas provas e na filosofia do TRITON. Ao mesmo tempo, já antecipamos uma estreia triunfal no Brasil, um grande mercado para o nosso esporte e um parceiro fundamental na expansão do TRITON”, explicou André Gracindo, CEO da Soul Race e Diretor Executivo do TRITON.
O TRITON World Series é um empreendimento da Blue Orange, em sociedade com a 213 Sports (Brasil) e a Soul Race USA. Mais informações sobre o evento no site oficial da etapa.
Crédito: Eduardo Filho
Sobre o TRITON - Um novo circuito mundial de triatlo com três formatos de competição distintos, o TRITON 1, uma competição no formato tradicional de um dia, o TRITON 3, uma das maiores inovações da marca e que consiste numa prova única por etapas que separa a natação, o ciclismo e a corrida em três dias consecutivos e o Gym Series, um projeto que promete levar o triatlo para dentro das academias com o propósito de introduzir e facilitar a iniciação à prática da modalidade. Através do Gym Series os participantes terão acesso a benefícios especiais para depois participarem nas provas do circuito TRITON.
Todas as provas do TRITON oferecem sempre três distâncias, curta, média e longa e múltiplas opções de participação por escalão de idade, gênero e equipes empresariais. Vale ressaltar que a divisão do Mix&Match que permite os participantes selecionarem a distância que preferem em cada esporte, natação, ciclismo e corrida, escolhendo assim fazer as distâncias preferidas, em cada esporte.
Como o TRITON diz: Escolha a cidade, escolha a sua prova e junte-se a nós!
Crédito: Eduardo Filho
Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
Sobre a Soul Race USA- Fundada em 2019 pelo triatleta e gestor esportivo André Gracindo, a Soul Race USA desenvolve projetos com marcas globais e eventos esportivos internacionais de alto impacto. A empresa é responsável pela presença da TRITON World Series no mercado americano e pela expansão global da marca.
* Com informações da Casa do Bom conteudo