Na luta para permanecer na Série B1, Macaé troca treinador

Clayton Moraes assume em um momento complicado, e tenta dar sobrevida ao Alvianil Praiano

Foto reprodução

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

O Macaé Esporte começa a semana, com mudanças no comando técnico da equipe profissional, que disputa o Campeonato Estadual Série B1. Com a saída do experiente Paulo Henrique (80 anos), o Alvianil Praiano aposta todas suas fichas no trabalho de Clayton Moraes (45 anos).

Estudioso, o treinador macaense tem procurado enriquecer seu trabalho participando de vários cursos na área de qualificação esportiva.

Moraes de 2015 a 2020 concluiu todas as etapas do Curso da CBF Academy.

 

Foto reprodução

 

No último final de semana Clayton participou em São Paulo capital, de um evento com foco em “Gestão de Pessoas”, E entre os palestrantes, estava renomado treinador do Flamengo e da Seleção Brasileira de vôlei Bernardinho.

Sobre assumir o Macaé faltando apenas duas rodadas, para encerrar a fase de grupos (Taça Corcovado) da Série B1, o multicampeão Bernadinho afirmou, que mesmo sendo um momento delicado do clube, Clayton tem tudo para realizar um trabalho positivo no Macaé.

 

Bernardinho e Clayton Moraes - Foto reprodução

 

Além de comandar uma conceituada Escola de futebol de base, a Clayton Futebol Escola, o treinador já esteve na comissão técnica do Macaé Esporte em ocasiões distintas. Em 2009 foi preparador físico e auxiliar técnico de Carlinhos Ganjão, treinador naquele período.

 

Foto reprodução

 

No Serra Macaense comandou as categorias de base sub 17, sub 20 e profissional. E foi justamente no ano 2022, que o treinador conquistou o titulo mais importante da história recente do Verdão Macaense. A equipe sob o comando de Clayton Moraes foi Campeã Estadual Sub 20 superando na final o Serrano.

 

A missão

Segundo o Presidente do Macaé Esporte Cristiano Assis, Clayton Moraes será apresentando oficialmente na tarde dessa segunda feira (30). A principio o trabalho de Moraes resume as duas rodadas da Taça Corcovado, mas que objetivo é poder contar o treinador para próxima temporada de 2024. Para essa difícil missão Clayton já deve comandar um treino nessa tarde (30) na Sede Campestre do Clube dos empregados da Petrobrás.

 

Foto reprodução

 

O jogo da vida

Na próxima sexta feira o Macaé Esporte enfrenta o Serra Macaense pela penúltima rodada da fase de grupo, e quem perder se complica muito na competição. E dependendo dos outros resultados pode até ser rebaixado para 4ª divisão do Campeonato Estadual, a Série B2. O Derby estava agendado para acontecer no Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão). Porém, com as obras de revitalização em ritmo muito lento, o estádio não conseguiu renovar ate agora, os laudos com os Bombeiros, Policia Militar e Ferj. Desse modo, o local da partida foi alterada, e remarcada para próxima sexta feira (03) a partir da 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, noroeste Fluminense.

Para Clayton Moraes será uma estreia carregada de muitas emoções. Afinal, a sua ultima equipe foi justamente o Serra Macaense.

 

Confira a situação de Macaé Esporte e o Serra Macaense na Taça Corcovado.

*Vitorias

Macaé - 02

Serra Macaense - 01

*Empates

Macaé - 01

Serra Macaense - 03

*Derrotas

Macaé - 06

Serra Macaense - 05

*Gols a favor

Macaé - 13

Serra Macaense - 12

* Gols contra

Macaé - 16

Serra Macaense - 17

* Saldo

Macaé - (-3)

Serra Macaense - (-5)

*Aproveitamento

Macaé - 25,9%

Serra Macaense - 22,2%

 

 

 

Comentários