II Revoada de Parapente acontece nesta quarta-feira no Morro do Itaoca

Evento é realizado pelo Clube de Voo Livre de Campos com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes

 Foto: Divulgação / Clube de Voo Livre de Campos

 

A II Revoada de Parapente no Morro do Itaoca vai acontecer nesta quarta-feira (15), às 10h, com apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento tem como objetivo promover a prática segura do parapente, proporcionar momentos de esporte e lazer à comunidade, e a conscientização sobre a importância da atividade esportiva em Campos. Em 2023, duas categorias de competição foram incluídas: Cross e Tempo.

 

 

A categoria Cross consiste em uma corrida entre os pilotos, onde o objetivo é atingir um ponto específico no menor tempo possível, com premiação em troféus para os três primeiros colocados.
 
Na categoria Tempo, o objetivo é manter-se no ar pelo maior tempo possível. Neste caso, os pilotos que alcançarem os melhores tempos serão premiados com troféus personalizados.
 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, destacou que o município tem a melhor pista de voo do Brasil e que o evento será incluído no calendário anual da FME.
 
“Estamos dando todo apoio a esse evento que tem grande importância para Campos, principalmente por termos a melhor pista de voo do país. A partir de agora, a Revoada de Parapente entrará no calendário anual da Fundação e, com isso, todo ano vamos promover esse evento no Morro do Itaoca. É um momento que vai agregar muito, não apenas pela prática esportiva, mas também para o fomento do turismo e do comércio no município. Para nós é muito importante incentivar a prática do parapente e poder, cada vez mais, mostrar a beleza do Morro do Itaoca”, disse o presidente da Fundação.
 
SEGURANÇA
 
O evento visa garantir o cumprimento de todas as normas de segurança, com todas as medidas necessárias, além da participação de pilotos experientes e qualificados, buscando minimizar o impacto ambiental e garantir que todas as atividades estejam em conformidade com as regulamentações locais.
 
* Com informações da Secom Campos dos Goytacazes

Comentários