Para fechar com a chave de ouro a final da 4 Copa Norte Travessão, samba e pagode

A disputa entre o Estrela Futebol Clube e o Unidos Futebol Clube deu a vitória ao Unidos, que venceu por 2X1.

Foto: Cinthia Carneiro / Divulgação
 
Por: Franio Abreu
Uma verdadeira festa marcou neste domingo (19), o encerramento da Quarta Copa Norte de Travessão, realizada no Campo do Colégio, entre o Estrela Futebol Clube e o Unidos Futebol Clube, uma disputa acirrada que deu a vitória ao Unidos, por 2X1. Promovido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Departamento Municipal da Juventude, órgão ligado á Secretaria de Governo, o principal objetivo do evento, de promover o esporte e a inclusão social, foi alcançado mais uma vez, segundo os organizadores.
 
Foto: Cinthia Carneiro / Divulgação
 
Para coroar a festa, que terminou com apresentação de pagode, uma novidade que deixou os adeptos do esporte empolgados. O presidente da FME, Luciano Viana, ao lado do gerente do Departamento da Juventude, Nalto Muniz, anunciou que, a partir do próximo ano, a Copa Norte de Travessão fará parte do calendário de atividades da entidade, ou seja, retornará com força total.
 
Foto: Cinthia Carneiro / Divulgação
 
- Estamos seguindo o que o nosso prefeito Wladimir Garotinho sempre nos pede, que façamos cada vez pelas pessoas, dentro da sua filosofia do cuidar. A prova do sucesso da integração da comunidade pode ser vista aqui nesta final, com o campo lotado de pessoas de todas as idades, famílias inteiras no evento. Há sete anos que essa Copa não era realizada, agora voltou com toda força – finaliza o presidente.
 
O gerente do Departamento, Nalto Muniz, conta que, após três meses de competições, oitos clubes participaram com a realização de 27 jogos, 60 gols marcados e 224 atletas inscritos.
 
Foto: Cinthia Carneiro / Divulgação
 
“Os jogadores lutaram bravamente em busca do título e as equipes do Estrela e Unidos chegaram à grande final. O evento foi realizado em uma área de vulnerabilidade social e levamos a população local à beira dos campos, por meio das torcidas pelas equipes, cada uma delas representando um bairro do distrito, com incentivo ao comércio de ambulantes, que tem se mostrado muito forte. Foi um grande evento”, destacou Nalto.
 
Depois do resultado final, as rivalidades dentro do campo cessaram, com todos curtindo os shows com Alex Nosso Samba e o grupo Vibe do Samba.
 
* Com informações da Secom Campos dos Goytacazes

Comentários