Rio das Ostras: Sesc Verão 2024 está confirmado

O evento acontece a partir de 11 de janeiro de 2024 e promete agita as praias de Costa Azul.

 

Na última sexta-feira, 17, durante a abertura da Cantata de Natal, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Rio das Ostras, Aurora Siqueira, participou do anúncio do Sesc Verão 2024.

O evento acontece a partir do dia 11 de janeiro de 2024 e promete agitar as areias de Costazul com uma programação diversificada e atrativa para todas as idades. Serão quatro finais de semana com atrações em Costazul e Centro.

O Sesc Verão 2024 em Rio das Ostras promete ser um grande sucesso, contando com a participação de artistas renomados nacionalmente, além de valorizar talentos regionais e locais. A diversidade musical irá se repetir sendo um dos pontos altos do evento, com palcos instalados em Costazul, na Praia e na Área de Eventos de Costazul; e no Centro, ao lado do Iate Clube.

Além dos shows, o evento trará clínicas esportivas conduzidas por atletas medalhistas, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender com os melhores em diversas modalidades. Para aqueles em busca de relaxamento e bem-estar, o Sesc Verão oferecerá serviços de massagem e opções de lazer com brinquedos especialmente dedicados às crianças e aos adolescentes.

As areias de Costazul se transformarão em uma pista de dança ao ar livre, com apresentações de DJs e sessões de lambaeróbica para animar ainda mais o público. A proposta é proporcionar momentos de diversão e descontração em um ambiente paradisíaco.

Além de oferecer entretenimento de qualidade, o Sesc Verão 2024 traz benefícios econômicos significativos para Rio das Ostras. Setores como o hoteleiro e gastronômico são os primeiros a sentir o impacto positivo do evento, registrando um aumento na demanda por hospedagem e alimentação.

ECONOMIA – O evento também impulsiona a economia local ao envolver vendedores ambulantes do Programa Renda Alternativa, como os vendedores de picolé, milho e pipoca, criando oportunidades de renda para pequenos empreendedores locais. Bares e estabelecimentos comerciais também se beneficiam com o aumento do fluxo de visitantes.

Além disso, o Sesc Verão movimenta intensamente o setor artístico-cultural, com a contratação de músicos, produtores culturais, iluminadores, roadies, técnicos de som e camareiros para arrumação de camarins. “Essa cadeia de contratações cria um ciclo econômico, beneficiando uma ampla gama de profissionais e empresas ligadas ao setor cultural”, conta a secretária Aurora Siqueira.

O Sesc Verão 2024 em Rio das Ostras é mais uma iniciativa de sucesso resultante da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Sesc e o Sindicomércio. “Juntos, trabalhamos para promover eventos que não apenas proporcionam momentos de Lazer e Cultura, mas também impulsionam a economia local de maneira sustentável”, explica Aurora.

*Com informações da Ascom Rio das Ostras

Comentários