Primeira Caminhada Novembro Roxo acontece na Orla no sábado

O objetivo foi sensibilizar sobre a prematuridade no município

Foto: Moisés Bruno

 

Por Liliane Barboza

A Primeira Caminhada Novembro Roxo foi realizada na manhã deste sábado (25), na Orla da Praia Campista e Cavaleiros. O objetivo da ação, organizada pelas equipes que atuam no Hospital Público de Macaé (HPM), foi sensibilizar a população sobre os riscos da prematuridade no município.

A secretária Adjunta de Média e Alta Complexidade, Mayara Rezende, informou que a finalidade principal da caminhada realizada pelas equipes é mostrar para a população sobre a questão de nascimentos de crianças prematuras no município.

“Nossa UTI Neonatal está recebendo crianças com 27 semanas e esse trabalho de orientação é muito importante sobretudo, com as jovens adolescentes e também com pessoas em situação de rua, ou dependentes químicos”, pontuou.

 

Foto: Moisés Bruno


A coordenadora do setor no HPM, a enfermeira Sumaya Campos, conta que a data surgiu em 2008, na Europa, no dia 17 de Novembro, quando é lembrado o Dia Mundial da Prematuridade.

“Já no país o movimento teve início em 2014, com a ONG Prematuridade, que norteia o trabalho sobre o assunto e por esse motivo estamos realizando essa ação pois, quase não se fala sobre o tema. Pequenas ações têm grandes impactos ", explicou.

*Com informações da Secom Macaé

Comentários