APAExonados por corrida: terceira edição acontece neste domingo

Programação conta com modalidades de caminhada, corrida, kids e adaptada

Foto reprodução;arquivo - Bruno Campos

 

Por Juliana Carvalho

A terceira edição do circuito APAExonados por corrida será realizada neste domingo (17). O evento é realizado pela APAE – Macaé com o apoio da Prefeitura. A programação que também conta com caminhada, terá modalidade adaptada e para crianças. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição (Rua Doutor Francisco Portela, 68, Centro) ou pelo WhatsApp, no número 22-99228-4260.

A expectativa é que 700 pessoas participem do evento com trajeto realizado nas orlas das praias Campista e Cavaleiros. A concentração será em frente à AABB, a partir das 8h. O percurso tem opções de caminhada, com 3km e corrida com 6km. Crianças e pessoas com deficiência também poderão caminhar ou correr na Corridinha Kids e Adaptada da APAE, com percurso de até 100 metros.

 

Foto reprodução;arquivo - Bruno Campos

Além de incentivar a prática esportiva, a gestora da APAE Macaé, Luciana Thomaz, informa que a realização tem como finalidade engajar a população nas atividades da instituição, divulgar os serviços prestados, arrecadar fundos, e mostrar a importância do viver saudável e, principalmente, defender a causa das pessoas com deficiências.

“Estamos na terceira edição da corrida e escolhemos o mês de dezembro por ser o mês em que se celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, gerando conscientização a todos. Esperamos um evento saudável, seguro e acolhedor, com os usuários da APAE Macaé presentes, participando e torcendo”, destacou.


Foto reprodução;arquivo - Bruno Campos


Mais informações sobre o evento e a retirada de kit estão disponíveis na página do Instagram: @apaemacae.

 

* Com informações Secom Macaé

Comentários