APAExonados por corrida agita a orla no domingo

Os amantes da corrida movimentaram a orla na manhã deste domingo (17)

Foto: Ana Chaffin

 

Por Liliane Barboza

A 3ª edição do APAExonados por corrida reuniu crianças, jovens, adultos e assistidos pela associação, na manhã deste domingo (17). O evento contou com 658 inscritos e foi organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e teve o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes.
 

O secretário de Esportes, Marvel Mallet, destacou que o evento já faz parte do calendário esportivo do município. Ele destaca a importância do esporte como ferramenta de inclusão social.

“Essa corrida é em prol dos assistidos pela APAE e sempre traz alegria para todos que participam. A Secretaria de Esportes está sempre à disposição e vem apoiando os eventos esportivos, principalmente os que trazem benefício à população macaense”, ressaltou.
 

Foto: Ana Chaffin

 

As coordenadoras da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ( APAE), Lúcia Thomaz e Iza Santana explicam que o objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a questão das Pessoas com Deficiência (PCDs), e da importância da participação delas no esporte.

 

 

“O evento contou com associações de corrida do município e também de pais de nossos assistidos. Foi realizada a corrida de 6 km, caminhada de 3km e ainda a caminhada kids e adaptada de 100 m”, explicou Lúcia Thomaz.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Macaé existe há 19 anos e possui atualmente 180 assistidos, que recebem apoio de uma equipe multidisciplinar.

 

* Com informações Secom Macaé

Comentários