Karatê: Macaé se destaca em premiações aos melhores do ano no Estado

O evento foi realizado teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Foto reprodução

 

O município de Macaé participou da entrega das premiações aos melhores do ano do ranking estadual da Federação de Karatê Fluminense (FKF). A sessão solene foi realizada na última segunda-feira (18), no teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na ocasião foram homenageados os melhores atletas, árbitros, associações e autoridades do Karatê Estadual e Nacional.

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, recebeu o troféu de "Prefeito incentivador do Karatê", único do Estado do Rio concedido pela FKF e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK). "Foi um reconhecimento pelo nosso trabalho de incentivo ao esporte", disse Welberth.

 

Foto reprodução

Macaé foi representada ainda por atletas da modalidade e pela técnica da Escola de Karatê Samara Jardim/Flamengo, Samara Jardim, faixa-preta 6º Dan. A Escola de Karatê Samara Jardim, que possui 15 beneficiados com o bolsa atleta, foi escolhida como a melhor do Rio de Janeiro em 2023, tendo 22 atletas como os mais destacados do Estado em suas categorias.

"Fizemos história: ficamos em primeiro lugar nas seis etapas do Estadual. Fomos campeões estaduais e líderes do ranking estadual em 2023. E também conquistamos o 10º lugar no Brasil. Foi um ano de muitas conquistas", ressaltou Samara Jardim.

 

Foto reprodução

Também estiveram presentes na solenidade o presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), Sebastião Hermes; e o presidente da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKF), Flávio Alexandre.

* Com informações Secom Macaé

Comentários