OBSTÁCULOS DO SLS SUPER CROWN WORLD CHAMPIONSHIP 2023 SÃO DOADOS PARA PISTA EM SANTO ANDRÉ, CIDADE DO CAMPEÃO GIOVANNI VIANNA

Parque da Juventude Ana Brandão ganhou obstáculos da pista montada no Ginásio do Ibirapuera para sediar, no início deste mês, a grande final da Liga Mundial de Street Skate

Giovanni Vianna na pista do SLS Super Crown no Ginásio do Ibirapuera (Crédito Thiago da Luz)

Dezembro de 2023 – Os obstáculos da pista da grande final da Liga Mundial de Street Skate – SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros – ficarão como legado para a nova geração de skatistas paulistas. Os obstáculos mais desafiadores da pista de 670 metros quadrados montada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foram doados para o Parque da Juventude Ana Brandão, no Jardim Ipanema, em Santo André, cidade do ABC Paulista onde nasceu o Campeão Mundial de 2023 da Street League Skateboarding (SLS), Giovanni Vianna, 22 anos. No último dia 3, o atleta andreense e a maranhense Rayssa Leal, 15 anos, levaram o Brasil ao topo do mundo, quando conquistaram os títulos da temporada no masculino e feminino. 

 

(Crédito Thiago da Luz)

 

Pelo segundo ano consecutivo, o SLS Super Crown foi promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB (Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil) e homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding). O evento reuniu, na capital nacional do skate, aproximadamente 15 mil fãs nos dois dias e comprovou que os brasileiros ampliaram o domínio no Street Skate mundial com a dobradinha no pódio. 

"Isso é algo muito importante para aqueles que andam de skate na pista do Ana Brandão, pois poderão sentir como são os obstáculos que normalmente veem pela TV. Isso é muito legal para a comunidade do skate e para a minha cidade. O parque é um lugar especial que já me deu e continua dando tantas alegrias. Poder contribuir um pouco para isso é algo que não tem preço, porque lá somos uma família", explica Giovanni, que ganhou seu primeiro skate aos 2 anos de idade, entrou para as competições aos 5 e não parou mais, colecionando mais de 400 troféus, entre eles, o mais importante de sua carreira, o de Campeão do SLS Super Crown World Championship 2023. 

O pai de Giovanni, Walcir Galera, presidente da Associação de Skate de São André, foi um dos mediadores dessa doação para a cidade e enfatiza a importância dos equipamentos para o Ana Brandão Skatepark. "Essa pista tem história. Quando o Giovanni começou a andar de skate, não tinha obstáculos, então eu fazia em casa e mandava para eles instalarem e, assim, começou o processo de melhoria do Ana Brandão. Por isso, temos uma ligação muito forte com essa pista, que faz parte da trajetória do meu filho e, agora, com a instalação destes obstáculos da SLS, vai beneficiar muitos outros jovens aqui da região", explica. 

Walcir participou, na última quarta-feira (20), no Parque da Juventude, de uma cerimônia com autoridades de Santo André para oficializar a entrega dos obstáculos da pista do SLS Super Crown, assim como novos equipamentos para a mini rampa. Além de Giovanni Vianna, participaram também Bob Burnquist e Raicca Ventura. 

 

Crédito: SLS Brasil

 

Para Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), a doação é uma feliz coincidência. "Acertamos a doação para a pista de Santo André, que é a casa do Giovanni, na semana do SLS Super Crown. Ele vencer o torneio só engrandece ainda mais a doação para essa pista pública, onde ele começou no esporte. Fazia muito sentido tanto para a Confederação quanto para a Street League ajudar na melhoria desta pista. Mais uma vez a SLS deixa esse legado após um evento no Brasil. Uma iniciativa muito importante e que vai impactar positivamente todos os skatistas da cidade e de toda a região metropolitana de São Paulo", destaca. 

Quem também vibrou com a doação dos obstáculos para o ABC Paulista foi o arquiteto responsável pela construção da pista no Ginásio do Ibirapuera. "A California Skateparks Brasil tem uma satisfação enorme em saber que parte da pista do SLS Super Crown, como corrimãos, hubba e caixotes, está sendo reutilizada para ajudar essa geração de skatistas a ter um lugar melhor para treinar e se divertir em Santo André", afirma Daniel Oristanio, skatista há 26 anos e que constrói pistas mundo afora há uma década. Além da pista de 2023, o paulistano assina as de 2022 e 2018 (Rio de Janeiro), de 2019 (São Paulo) e de 2013 (Foz do Iguaçu/PR). 

A temporada 2024 da Street League Skateboarding terá início em Paris (França) no dia 24 de fevereiro. Mais informações no site da Street League, além doInstagram e do Facebook, bem como no Instagram da SLS Brasil. 

 

Crédito: Daluzphoto

 

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros. 

 

* Com informações Casa do Bom Conteúdo

 

Comentários