Léo Moura interage com público em Clínica na programação do Sesc Verão Esportivo

Léo Moura participa de último sábado na arena da Praia Campista

Foto: Moisés Bruno

Por Joice Trindade

O último sábado (27) na arena da Praia Campista do Esporte Verão foi marcado pela Clínica do ex-jogador Léo Moura. A programação prossegue neste domingo (28), com muitas atividades e atrações esportivas. O evento, que é um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e do Sesc Verão Esportivo, é promovido pelo Sesc Rio e tem co-realização da Prefeitura de Macaé.O jogador teve a oportunidade de se aproximar dos amantes do futebol, e interagir com a garotada. Na ocasião, fãs fizeram questão de pedir autógrafos e fotos com o atleta ,que é um dos poucos ex-jogadores que defenderam os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.

 

“ É muito significativo estar neste projeto. A intenção é incentivar a garotada a se voltar para o esporte. Fico feliz em poder fazer parte da história do futebol, e estar aqui, sensibilizando o público a se voltar para a atividade esportiva. No futebol são revelados muitos talentos e realizados muitos sonhos. Testemunhei isso, e estou aqui para poder me interagir e passar um pouco da minha experiência”, comentou.


Foto: Moisés Bruno


Ao lado do Secretário de Esportes, Marvel Maillet, o jogador distribuiu acenos e sorrisos. A garotada que teve a chance de jogar na Clínica ao lado do craque se orgulhou dos chutes, dribles, escanteios e gools. Davi de Souza, de sete anos, é um deles. Acompanhado do avô, o menino fez questão de abraçar o jogador.
 

“Gosto muito do Léo Moura. Não vou me esquecer desse dia. Também jogo futebol na escolinha”, contou. O adolescente Filipe Gomes também esteve na arena." Fiquei feliz. Sou flamenguista e o Léo é um jogador inesquecível", citou ao lado do pai, que fez questão de fotografar e fazer vídeos do momento.



Lenno Sobral também esteve na arena. O jovem que não é flamenguista também jogou futebol com Léo Moura e disse que o Sesc Verão está de parabéns.
 

“Esta programação foi perfeita. A Clínica de futebol foi muito significativa para a garotada. Macaé está de parabéns ”, pontuou animado.



Após a apresentação de futebol em que jogou, repassou dicas para a garotada. Léo Moura distribuiu autógrafos e conheceu alguns pequenos atletas que fazem parte de escolinhas da cidade.

Trajetória - Pelo Flamengo, Léo acumulou títulos, entre eles o Brasileirão de 2009 e as Copas do Brasil de 2006 e 2013. Além disso, foi pentacampeão carioca. Ficou no clube de 2005 até 2015 e fez 519 - o sétimo jogador com mais jogos pelo clube.Já no Fluminense, o ex-lateral-direito disputou 60 jogos, todos na temporada de 2004, e marcou dois gols.

Vale lembrar, que Léo Moura é reconhecido por ser o sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo, 519 vezes. No Clube, ele se tornou ídolo, ganhando duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e o Campeonato Brasileiro de 2009. Além dos três títulos nacionais, Léo Moura conquistou cinco vezes o campeonato carioca (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014). Também pelo Flamengo também foi eleito por quatro anos consecutivos o melhor lateral direito do campeonato brasileiro (2006, 2007, 2008 e 2009). Depois do lendário Leandro, Léo Moura é apontado como o melhor lateral direito da história do Flamengo.

 

Foto: Moisés Bruno


Atividades esportivas- 28/01
8h -Passeio Ciclístico

8h -Jogos finais da Competição de Beach Tênis

10h -Ritmos com Patrick

16h - Projeto Movimente-se

Arena de Lutas
9h- Competição de Kickboxing

Arena Skate

14h- Sandro Dias e campeonato de skate

* Com informações da Secom Macaé

Comentários