Jovem atleta macaense é expoente do kickboxing

Aos 18 anos, Paulo Victor Madureira é expoente na modalidade Low kicks

Foto reprodução: Secom Macaé
 
Por Marilene Carvalho
Entre os amigos de treino ele é o PV, mas na arena é o Paulo Victor Madureira, macaense, de 18 anos, lutador expoente na modalidade Low kicks 57kg, de kickboxing. Participante do Programa Bolsa Atleta de Macaé, desde 2021, o jovem lutador já tem título de campeão desde sua iniciante e promissora trajetória esportiva.
 
O contato direto com esta modalidade, aos 15 anos, foi um despertar para o futuro do atleta. "Me apaixonei logo de cara por essa luta, e com a Jéssica Moreira, como treinadora, decidi participar dos campeonatos sonhando chegar no mais alto escalão do kickboxing", conta Paulo Victor. A partir dessa tomada de decisão, vieram na sequência os intermunicipais, estaduais, nacionais e Internacionais.

Paulo Victor Madureira relaciona o alcance do 7º lugar no ranking internacional da WAKO - Associação Mundial de Organizações do Kickboxing - dividindo sua conquista com o Bolsa Atleta Macaé, desde a preparação física até a participação em campeonatos importantes. Ele também dedica reconhecimento ao Team Moreira e ao excelente trabalho da treinadora Jéssica Moreira.
 
Foto reprodução: Secom Macaé

Seu mais recente campeonato foi o Pan-Americano, realizado em dezembro de 2023, evento onde se consagrou campeão no Low Kicks. Para 2024, ele tem em vista o Campeonato Estadual de Kickboxing, que ocorrerá no mês de abril". "Além da treinadora Jéssica, devo muito do meu êxito ao investimento da prefeitura, por intermédio do Bolsa Atleta, que vem propiciando um considerável aumento de rendimento no ringue", concluiu o atleta.

"Paulo Victor é um atleta super dedicado, um dos contemplados com o Bolsa Atleta que vem fazendo a diferença no esporte de alto rendimento. Ele representa muito bem a nossa cidade, ganhando medalhas, troféus e subindo no pódio dos campeonatos, mostrando que Macaé é um celeiro de campeões em várias modalidades, principalmente lutas, nas diversas categorias. É um exemplo dentro e fora do ringue", elogia o secretário Municipal de Esportes, Marvel Maillet.
 
* Com informações Secom Macaé

Comentários