Aparecida Speed Racing estreia pontuando no primeiro dia da Stock Car

Equipe goiana tem Raphael Teixeira como piloto

Raphael Teixeira comemora a finalização da primeira prova pela nova equipe - Crédito:Jmusic/ASR

Por Fernanda Cappellesso

Neste sábado, 2 de março, o circuito da Stock Car testemunhou um marco histórico para o automobilismo goiano: a estreia da Aparecida Speed Racing, assinalando o aguardado retorno de uma equipe de Goiás ao campeonato após uma pausa de 23 anos. Esse retorno não apenas reacendeu a chama do automobilismo na região, mas também colocou o piloto local Raphael Teixeira no foco, que carregou consigo não apenas as esperanças de sua equipe, mas também o orgulho de seu estado.

Raphael Teixeira , compartilhou suas impressões sobre a primeira corrida da temporada, destacando a experiência como "um começo fantástico". Apesar de enfrentarem desafios, como um acidente que custou algumas posições, a equipe conseguiu se superar e terminar a prova, garantindo os primeiros pontos importantes para a Aparecida Speed Racing.

Crédito:Jmusic/ASR

Teixeira expressou um misto de satisfação e otimismo, ressaltando que o resultado é fruto de um trabalho árduo e dedicado de todo o time  da Aparecida Speed Racing. O piloto destacou, ao máximo,  a qualidade do time técnico que se empenhou  para que a equipe fizesse uma boa corrida.  "Foi um começo extraordinário, apesar dos desafios. Cada volta, cada manobra, foi uma lição. Superamos um incidente na pista, o que nos testou ao máximo, mas permanecemos resilientes. Chegar ao final e marcar pontos foi uma recompensa merecida para toda a equipe", pontuou Raphael. 

Questionado sobre correr em uma equipe que carrega as cores goianas, Raphael disse que competir com uma equipe é a realização de um sonho, tanto pessoal quanto coletivo, para todos os envolvidos no projeto. "Correr por uma equipe goiana, aqui, diante de nossa torcida, é a realização de um sonho. É uma honra levar nossa bandeira para a pista e mostrar o que podemos fazer", disse. 

O destaque da corrida, segundo ele, foi o momento da chegada, que além de trazer os pontos, também representou a materialização de todos os esforços da equipe. Além disso, Raphael  disse que o desempenho no pit stop foi um dos destaques para a equipe, demonstrando não apenas a habilidade dos mecânicos, mas também a eficácia da estratégia adotada. Ele expressou seu orgulho pelo trabalho da equipe: "Nosso pit stop foi exemplar. Isso reflete o esforço e a dedicação de todos os envolvidos."

 

Crédito:Jmusic/ASR

Saiba mais sobre a Aparecida Speed Racing

A Aparecida Speed Racing, fruto da paixão de entusiastas por velocidade, está pronta para estrear na temporada de 2024, simbolizando um marco para o estado de Goiás no esporte automotor.

Com base em Aparecida de Goiânia, a equipe é um emblema da região, com Rodrigo Gomes liderando como diretor técnico. Ele vê o automobilismo como mais do que corridas; é um catalisador para a união comunitária e o desenvolvimento de novos talentos. A equipe não só representa Goiás na competição, mas também aspira a inspirar e cultivar futuros talentos automobilísticos.

A meticulosa preparação da equipe abarcou desde a escolha do piloto até ajustes técnicos e logísticos, assegurando que estão prontos para o desafio. O piloto goiano Raphael Teixeira, com vasta experiência em diversas categorias do automobilismo, é o escolhido para representar a equipe nas pistas, prometendo competitividade e dedicação.

Crédito:Jmusic/ASR

A equipe técnica, reforçada pelo experiente Roberto Ramos Rodrigues, conhecido como Betinho, e outros 22 membros, está focada em mostrar força e estratégia na competição. A estreia aconteceu no GP Wilson Fittipaldi Jr, uma homenagem ao ícone do esporte, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, marcando o início de um emocionante capítulo para o automobilismo goiano com a Aparecida Speed Racing.

Comentários