Aluno do Ciep Villa Lobos se destaca no Jiu-Jitsu

Com apenas 10 anos, Frank Alves venceu duas lutas neste mês

 
Foto reprodução
Por Mariane Pessanha
Com apenas 10 anos, o aluno do Ciep Maestro Villa Lobos Frank Alves Rodrigues Crespo já tem uma trajetória de conquistas no Jiu-Jitsu. Só neste mês ele participou de três competições. A última foi realizada no município no dia 17 deste mês, a Copa Campos, em que ele finalizou três lutas e foi campeão. Um dia antes, competiu em Vitória, no Espírito Santo, foi finalista, mas acabou sendo derrotado. Já no início do mês, em Natividade, venceu as três lutas, sendo que seu oponente sequer obteve uma vantagem.
 
Treinador de Frank, Wesley Barbosa conta que atualmente eles estão treinando para participar, em maio do ano que vem, de competição da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), considerado o maior campeonato da categoria no mundo do Jiu-Jitsu. A preparação vai ser feita durante todo o ano. O atleta é faixa cinza branca. Para o treinador, uma criança esforçada, que tem tudo para se destacar no universo da luta.
 
“Ele é supertalentoso, tem o dom. Além do esforço, tem talento. É um aluno que presta muita atenção nas aulas, bem focado, nada desperta a atenção dele na hora dos treinos. É muito dedicado e a família dele apoia e se orgulha. Eu o levo comigo em todas as lutas que participo. O único obstáculo é a falta de recursos financeiros, porque esse campeonato da CBJJ é caro. Mas estamos tentando arrecadar fundos para que ele consiga participar”, disse o treinador.
 
“Franquinho”, como é conhecido no mundo do Jiu-Jitsu, começou no esporte no projeto Movimento é Vida, no Parque Santa Helena e logo se destacou. “O meu objetivo realmente é colocar essas crianças em lugares muito altos, mostrar para elas que existe um mundo muito grande lá fora, que têm capacidade de alcançar lugares muito altos. O Jiu-Jitsu oferece essa chance, mostra que existe outra realidade para ser explorada e que eles têm capacidade de chegar muito longe”, resumiu Wesley.
 
Mas “Franquinho” não é motivo de orgulho só no tatame. A mãe dele, Riani Alves, também fala do filho de forma orgulhosa. “O Frank sempre gostou muito de esporte. Quando surgiu o projeto eu o levei e ele logo começou a se dedicar ao Jiu-Jitsu. É muito bom ver que meu filho está se desenvolvendo e crescendo nas competições e lutas”, finalizou a mãe.
 
* Com informações Secom Campos

Comentários