No “jogo das estrelas”, Barracelona estreia no Macaense com goleada
Equipe derrota o Aeroporto por 5 a 2 em confronto repleto de ex-atletas profissionais. Rodada teve 22 gols em seis jogos
Atacante Jones (camisa 15) marcou dois gols na vitória do Barracelona (Foto: Tiago Ferreira)
TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL
O jogo mais esperado da primeira rodada da Série A do Campeonato Macaense Amador não decepcionou a quem marcou presença no Expedicionário, na tarde deste domingo (29). Barracelona e Aeroporto, repletos de ex-jogadores profissionais e alguns ainda em atividade, fizeram uma grande partida. Melhor para o Barracelona, que derrotou o rival por 5 a 2 em duelo válido pelo Grupo C da competição.
O grande destaque da partida foi o atacante Pacotinho, ex-Macaé e Serra, que participou de quatro dos cinco gols do Barracelona.
Logo no início da partida, aos 2 minutos, Pacotinho cruzou da direita e Jones marcou de cabeça. O camisa 9, maior artilheiro da história do Macaé Esporte, já encerrou a carreira profissional e agora mostra o seu talento no futebol amador.
Aos 12min, Pacotinho arrematou de dentro da área e a bola bateu na mão do defensor. Pênalti que o centroavante Jones cobrou com categoria para fazer 2 a 0 Barracelona.
O Aeroporto, por sua vez, não sentiu o golpe e foi atrás da recuperação. Aos 18, Tchose descontou. Quatro minutos depois, o Aeroporto deixou tudo igual com o volante Danilo, em cobrança de pênalti.
Aos 39, o Barracelona ficou com um a menos em campo após Gabriel ser expulso. E o Aeroporto teve a chance da virada aos 43. Norton, outro ex-Macaé e Independente, fez grande jogada e deixou Tchose na cara do gol. O atacante mandou a bola na trave.
E como “quem não faz, leva”, o Aeroporto foi castigado aos 46, quando Pacotinho foi derrubado na grande área. Depois de cinco minutos de reclamação, Ryan bateu o pênalti com tranquilidade para fazer 3 a 2 Barracelona.
Na etapa final, foi a vez do Aeroporto ter um jogador expulso. Logo aos 4 minutos, Coruja recebeu a segunda advertência e, com isso, as duas equipes ficaram novamente iguais em campo.
Comandada por jogadores experientes como Wallacer e Marquinhos, ambos ex-Macaé, o Barracelona chegou ao quarto gol aos 25 minutos. Pacotinho recebeu livre pela direita, invadiu a área, driblou o marcador e, de canhota, chutou firme para fazer 4 a 2.
Douglas Lira, do Aeroporto, tenta escapar da marcação de Wallacer, do Barracelona (Foto: Valdir Santiago)
O gol caiu como uma ducha de água fria para uma eventual reação do Aeroporto, que ainda viu o adversário marcar o quinto com Peixinho, aos 40 minutos. Final: 5 a 2.
Rodada começou no sábado
com dois jogos no Moacyrzão
A Série A do Macaense começou no sábado (28) com dois jogos no Moacyrzão. No jogo de abertura, pelo Grupo A, o Brilhante City derrotou o ASA/União, de virada, por 3 a 1. O ASA fez 1 a 0 com Givigi aos 2 minutos de bola rolando, mas o time de Campos reagiu na etapa final e virou com gols de Elivelton e Alan (2).
Na outra partida do dia, pelo Grupo C, o Águia venceu o NB Atlético por 2 a 0. Soteldo, de falta aos 15 minutos do primeiro tempo, e Rodolfo, aos 9 minutos da segunda etapa, marcaram os gols do time da Ajuda de Cima.
A rodada foi completada neste domingo (29) no Expedicionário, com quatro jogos. No primeiro jogo do dia, pelo Grupo B, o Imbetiba bateu o Praia Campista por 3 a 1, também de virada. Luiz Felipe abriu o marcador para o Praia Campista, só que Benito, Juninho e Arthur fizeram os gols da virada do Imbetiba.
Logo em seguida, pelo Grupo A, o Imboassica derrotou o Planalto por 1 a 0 com gol de Efraim, aos 24 minutos do segundo tempo.
Já no início da tarde, o Danonáticos venceu o Furacão Lagomar por 3 a 1 em confronto pelo Grupo B. Destaque para o atacante Soldado, que marcou duas vezes para o Danone. Bibi também deixou a sua marca em cobrança de pênalti. Yago fez o gol de honra do time do Lagomar.
A primeira rodada do Macaense registrou 22 gols em seis partidas, o que dá a boa média de 3,67 gols por jogo. Como na próxima semana acontecem as eleições municipais em todo o país, a segunda rodada acontecerá apenas no fim de semana dos dias 12 e 13 de outubro.
A Série A do Amador é organizada pela Liga Macaense de Desportos (LMD), que nesta segunda-feira completa 82 anos de fundação. Fundada em 30 de setembro de 1942, a entidade é filiada à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
>> Resultados da 1º rodada:
28/09 (sábado) - Moacyrzão
17h – Brilhante City 3 x 1 ASA/União – Grupo A
19h – NB Atlético 0 x 2 Águia – Grupo C
29/09 (domingo) - Expedicionário
9h – Praia Campista 1 x 3 Imbetiba – Grupo B
11h – Imboassica 1 x 0 Planalto – Grupo A
13h – Danonáticos 3 x 1 Furacão Lagomar – Grupo B
15h – Aeroporto 2 x 5 Barracelona – Grupo C
>> Classificação:
GRUPO A
1o Brilhante City, 3 pts (saldo 2)
2o Imboassica, 3 pts (saldo 1)
3o Planalto, 0 pt (saldo -1)
4o ASA/União, 0 pt (saldo -2)
5o Independente, 0 pt (ainda não estreou)
GRUPO B
1o Danonáticos, 3 pts (saldo 2; gols pró 3)
2o Imbetiba, 3 pts (saldo 2; gol pró 1)
3o Praia Campista, 0 pt (saldo -2; gol pró 1)
4o Furacão Lagomar, 0 pt (saldo -2; gol pró 0)
GRUPO C
1o Barracelona, 3 pts (saldo 3)
2o Águia, 3 pts (saldo 2)
3o NB Atlético, 0 pt (saldo -2)
4o Aeroporto, 0 pt (saldo -3)