Esportista do Bolsa Atleta de Macaé está entre os destaques da Eurocup em Portugal

Evento foi realizado no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, Portugal

Foto reprodução

Por Marilene Carvalho

O lutador de jiu-jitsu, Isaac Guimarães, há dois anos faz parte da lista de contemplados pelo Programa Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Esportes de Macaé. No último fim de semana, se destacou entre os faixas-preta na Eurocup da ISBJJA, que fechou a primeira temporada do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu, em grande evento realizado no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, Portugal.
 

Guimarães, de 37 anos, brilhou nas disputas tradicionais ganhando ouro duplo No-Gi no master, além de obter ouro, no peso, e prata, no absoluto com o pano. No duelo entre brasileiros e portugueses, a torcida verde e amarela que compareceu ao evento celebrou o triunfo de 3 a 2 no Desafio Brasil x Portugal. E lá estava Isaac, se consagrando vitorioso entre outros dois lutadores componentes dos times brazucas, Cauã Anderson e Diego Silva.

A temporada que reuniu centenas de atletas, em Coimbra, apresentou disputas Gi & No-Gi, além de outros desafios. O grande evento trouxe também o Festival Kids e o seminário do GM Reyson Gracie, patriarca da família mais famosa do Jiu-Jitsu. Guimarães volta de Portugal já pensando no próximo desafio internacional, o Mundial Master, que acontecerá em Las Vegas (EUA).

Isaac começou a lutar jit-jitsu aos 19 anos, enquanto cursava a faculdade de Educação Física, e depois foi treinar em um projeto social de Macaé.


 

“Minha inspiração no esporte são meus empenhados professores, Cesar e Marvel Maillet. Foram muitos anos de semeadura, e agora estou conseguindo colher os frutos. Cheguei em Coimbra uns dias antes da Eurocup, para disputar o Lisboa Open, onde também consegui vencer. Saí vitorioso de Portugal representando o Brasil em duas federações diferentes”, conta Isaac.



 

“O apoio através do Bolsa Atleta é muito importante para alavancar a carreira de todos os atletas que se dedicam aos diferentes esportes”, completou.
 
* Com informações da Secom Macaé

Comentários