Praia dos Cavaleiros recebe quarta etapa do Macaé Máster Bodyboarding com apoio da prefeitura

As categorias foram: Máster por Equipes, Máster Individual; Máster, Gran Master, Legend e Musas, Open Feminino, Open Masculino, Sub 18, Dropknee e uma bateria para crianças que estão iniciando

Foto: Arquivo Secom

Por Janira Braga

A quarta etapa Multimarine do Macaé Máster Bodyboarding foi promovida neste sábado (7) na Praia dos Cavaleiros, com co-realização da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes e realização do Macaé Máster Bodyboarding.

De acordo com um dos organizadores e presidente do Macaé Máster Bodyboarding, Sérgio Rangel, participam atletas do Rio de Janeiro, Niterói, Campos, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Cabo Frio, entre outras cidades. “O Circuito Macaé Máster Bodyboarding tem nove anos com quatro etapas anuais, indo para 10 anos em 2025”, enumerou.

O secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, destacou que a secretaria apoia e promove eventos que incentivam a prática e a cultura esportiva na cidade. “A realização de eventos como o Macaé Máster Bodyboarding fortalece o esporte local e proporciona visibilidade aos atletas. Estamos comprometidos em oferecer apoio a todas as modalidades, pois acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão social e desenvolvimento pessoal”, comentou o secretário.

As categorias foram: Máster por Equipes, Máster Individual; Máster, Gran Máster, Legend e Musas, Open Feminino, Open Masculino, Sub 18, Dropknee e uma bateria para crianças que estão iniciando.

Eduardo Almeida veio competir de Campos. Eduardo, um apaixonado pelo bodyboarding há anos, retornou às competições em 2019 e afirma que encontrou no Macaé Máster uma verdadeira família. Este ano, Eduardo participou das três etapas anteriores e ressaltou as condições das ondas, que têm proporcionado um espetáculo de alto nível.

- As ondas da Praia dos Cavaleiros têm cada vez mais me surpreendido, em todas as etapas são ondas para mostrarmos um show de bodyboard, as condições são sempre as melhores, elevando o nível de competitividade, com público sempre presente e pessoas querendo praticar o esporte. Podemos dizer que o bodyboarding salva vidas – afirmou.

Esportista do Bolsa-Atleta ficou em primeiro no Amador Brasileiro

Esportista do Bolsa-Atleta da Secretaria de Esportes, Carlos Matheus Ramos de Jesus é de Macaé, liderou por duas vezes o Macaé Máster Bodyboarding e em outra etapa, ficou na segunda colocação. Carlos Matheus pratica a modalidade desde os dez anos e ficou em primeiro lugar na categoria amador pelo Brasileiro de Bodyboarding. “O Macaé Máster Bodyboarding me deu motivação, através do meu resultado, de participar do Brasileiro”, citou, salientando que a ampliação do esporte pode revelar novos talentos e fortalecer a presença do bodyboarding. "Faço o esporte por amor”, endossou.

Marcos Paulo é atleta máster de Macaé e conta que participa do campeonato desde 2022. Ele assinala que o bodyboard vem crescendo bastante na região, especialmente em Macaé. “São duas frentes de crescimento que estão convergindo dentro d'água. Uma é com o retorno dos mais velhos que pararam por motivos de família, trabalho e outras coisas da vida e voltaram motivados pelo Macaé Máster. A outra ponta do crescimento está na galera jovem. O bodyboard é muito mais acessível que o surfe e a cada dia que passa tem mais adolescentes surfando, principalmente nos Cavaleiros”, avaliou, frisando que o Macaé Master, que começou com os veteranos, abriu portas para os mais jovens com as categorias Open e Sub18.

O Macaé Máster Bodyboarding incluiu no calendário 2024 a primeira etapa em março, a segunda etapa em julho, a terceira etapa em setembro e a quarta etapa agora em dezembro. O evento contou com uma grande presença de público, que aproveitou para torcer pelos atletas e vivenciar a energia do bodyboarding, consolidando Macaé como um dos principais destinos para a prática do esporte.

* Com informações Secom Macaé

Comentários