Macaé sedia o 7º Mundialito de Altinha: 64 atletas e 16 equipes celebram o esporte

Evento acontece desde 2016 na Praia dos Cavaleiros

Foto: Helder Santana

Por Janira Braga

O Mundialito Fusão de Altinha - 7º Mundialito de Altinha - foi promovido neste sábado (7) em Macaé, em frente ao Centro de Informações Turísticas, reunindo 64 atletas em um total de 16 equipes, sendo 2 homens e 2 mulheres em cada equipe que representam um país simbolicamente. O evento acontece desde 2016 na Praia dos Cavaleiros e foi promovido pelo Em Alta(@em.alta) com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes.

De acordo com o organizador do evento, Victor Martins, atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Niterói, Espírito Santo, Florianópolis, Ceará e Bahia participaram. “Esse evento é cultural macaense e recebemos atletas do Brasil inteiro”, exaltou, lembrando que a modalidade é uma competição de performance de cada equipe.

"O evento promove o esporte, fomentando a economia local e o turismo. A participação de atletas de várias regiões é uma prova do sucesso que essa competição alcançou ao longo dos anos. Isso demonstra que Macaé se consolida como um polo de eventos esportivos importantes, atraindo talentos de todo o Brasil neste espetáculo de altinha", constatou o secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira.

Uma das participantes é a Campeã do Ranking Nacional de 2023, Carol Garcia. Para ela, Macaé abraça a Altinha e o alto nível de apresentações eleva a qualidade do evento e permite a apreciação do esporte. “Esta é a minha segunda participação no Mundialito, a etapa mais esperada e importante da liga. Todos os atletas ficam bastante ansiosos, pois essa competição carrega um significado muito especial. Estou muito feliz com o novo formato da competição, que agora conta com a participação de duas mulheres. Essa mudança traz uma força incrível para o esporte feminino e é um passo importante para a nossa história”, afirmou.

* Com informações Secom Macaé

Comentários