Prefeito Wladimir inaugura Novo Ginásio Poliesportivo Waldir Pereira

Durante a inauguração do novo ginásio poliesportivo, o prefeito também anunciou a conclusão de mais três Vilas Olímpicas

Foto: César Ferreira
Por: Jualmir Delfino
O Prefeito Wladimir Garotinho inaugurou na noite desta sexta-feira (20) as obras de reestruturação do Novo Ginásio Poliesportivo Waldir Pereira na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), que funciona nas antigas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), adquiridas na década de 1990 na gestão do então Prefeito Anthony Garotinho. Muitos pais, crianças e adolescentes, assistidos pelos núcleos do Programa Esporte Vida, prestigiaram a solenidade. Por meio do Programa, a FME assiste a 15 mil famílias que, a partir da entrega do Ginásio, vão poder participar de outras modalidades esportivas. Foram investidos R$ 737.772,12.
Foto: César Ferreira
 
No novo ginásio, o piso da quadra poliesportiva, que tem dimensões oficiais, foi substituído e recebeu novas ripas de madeira de lei e pintura adequada para os esportes. O nome Waldir Pereira homenageia o atleta campista do futebol que brilhou no futebol brasileiro e na Europa, com atuações nos clubes campistas Rio Branco, Goytacaz e Americano Futebol Clube (Campos); além de Botafogo Futebol e Regatas, e Fluminense (Rio); e ainda no São Paulo no Real Madri (Espanha).
 
Foto: César Ferreira
 
"Vivemos um momento histórico na inauguração do Novo Ginásio Poliesportivo Waldir Pereira, completamente revitalizado para receber atletas e apaixonados por esporte na sede da Fundação Municipal de Esportes! Não realizamos apenas uma obra com novo assoalho, pintura, iluminação de LED e placar eletrônico, mas um sonho sonhado junto com nossa comunidade esportiva. Este espaço, que leva o nome do grande Waldir Pereira, o eterno Didi Folha Seca, é uma homenagem ao legado de um dos maiores ícones da nossa cidade", destaca o prefeito.
 
Foto: César Ferreira
 
 
Toda estrutura e cobertura do Ginásio também foram substituídas e as instalações receberam benefícios como placar eletrônico, reforma geral nos vestiários, nas arquibancadas e tabelas para basquete mais resistentes. Todo sistema de iluminação foi substituído por refletores de led e uma passarela em alvenaria foi construída com piso tátil desde a piscina até ao Ginásio. Os vestiários masculino e feminino passaram por reforma geral, inclusive os banheiros, que receberam a instalação de chuveiros elétricos. Todos os banheiros tiveram os antigos revestimentos removidos das paredes que receberam novo material cerâmico. As instalações elétricas e hidráulicas e também as de esgoto sanitário foram reparadas, com trocas de fiação, tubos, canos, louças, bancadas de granito, os metais e as luminárias.
Foto: César Ferreira
 
O propósito é o de promover a interação social e desenvolvimento físico e mental por meio das atividades esportivas. Ele recordou que, durante os dois anos em que atuou como deputado federal, destinou emendas parlamentares para as obras de recuperação do Ginásio Waldir Pereira.
Foto: César Ferreira
 
“Eu queria muito inaugurar esse Ginásio de Esportes, que é o maior Ginásio Público do Estado do Rio. Ele também fez parte da minha infância, da minha adolescência. Eu brinquei e pratiquei esporte aqui. Estava ansioso para inaugurar e entregar para a juventude. Quando assumi a Prefeitura, o ginásio estava abandonado, servindo como lugar de entulhos.  Me sinto feliz por entregar esse equipamento que é o único ginásio público da cidade de Campos e, por isso. tem uma importância muito grande para toda a comunidade”, observou Wladimir Garotinho.
 
Foto: César Ferreira
 
15 mil famílias inseridas nas políticas públicas de fomento ao esporte - O prefeito destacou as ações da políticas públicas implementadas na atual gestão para contribuir com o desenvolvimento físico e mental da juventude.
Foto: César Ferreira
 
“Hoje, a Fundação de Esportes, graças ao empeno do presidente da Fundação, Luciano Viana e o Coordenador do Programa Esporte Vida, Leonardo Mantena atende mais de 15 mil pessoas. Não é número fictício, são pessoas com nome, CPF, e endereço de todo mundo. Elas são atendidas pela política pública do nosso governo nas vilas olímpicas, nas casas de esporte, nos núcleos que tem nas ruas, aqui na piscina da Fundação e no Jardim São Benedito, atendendo as pessoas, desde crianças aos idosos. Vamos inaugurar três vilas olímpicas no próximo governo e aumentar esse atendimento para chegar a cada vez mais pessoas e a cada vez mais famílias porque realmente o esporte transforma”, discursou o Prefeito Wladimir Garotinho.
 
Foto: César Ferreira
 
Ao final, o Prefeito Wladimir desejou votos de Feliz Natal às autoridades e ao público presente. “Natal está chegando, momento de estar com a família, de refletir. Que possamos orar pela nossa cidade. Vamos ter um próximo governo com muitos desafios, tanto quanto enfrentamos nesse governo, mas estaremos de cabeça erguida enfrentando cada um deles para continuar fazendo a cidade crescer, ver a população feliz porque é isso que importa”, pontuou o prefeito.
 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, ex-atleta, relatou que, quando assumiu a fundação, constatou que as instalações estavam deterioradas e os espaços ocupados por lixo.
“Hoje é um dia de muita felicidade. Poder estar aqui inaugurando esse ginásio maravilhoso é muito importante para a população. Lembro bem quando eu assumi a Fundação Municipal de Esportes. Estava totalmente destruída, não tinha nada. Aqui era um depósito de lixo, pois guardavam aqui um monte de entulho. Quando o Prefeito me convidou, ele já tinha em mente promover o esporte porque, ainda deputado, ele já se movimentava para obter recursos em Brasília, como deputado federal. O projeto Esporte Vida, no qual o Mantena (Leonardo Mantena) é o coordenador, chegou a Campos quando o Wladimir era deputado. Seguimos suas diretrizes e avançamos desenvolvendo o esporte na cidade, não só nos espaços públicos, mas também fazendo vários eventos durante o ano todo, promovendo todas as modalidades e já colhemos frutos desse trabalho”, anunciou Luciano Viana
 
* Com informações Secom Campos dos Goitacazes

Comentários