América-MG e Flamengo na final!

Coelho busca o primeiro título da Brasil Soccer Cup Sub-14 enquanto o Mais Querido quer o bicampeonato. Bola rola às 9h30 no Moacyrzão

Lauender (à dir.) festeja o segundo gol do Fla contra o Inter-RS (Foto: Nicoly Machado)

 

Tiago Ferreira / ESPORTE PRESS BRASIL

 

MACAÉ, RJ – A Brasil Soccer Sub-14 conhecerá o seu segundo campeão na manhã deste sábado (15). A partir das 9h30, no Estádio Moacyrzão, América-MG e Flamengo fazem a grande final do campeonato. Enquanto o Coelho busca a sua primeira taça, o Rubro-Negro defende a conquista de 2024 e quer o bicampeonato.

O fato curioso é que as duas equipes estavam no Grupo A na primeira fase e se enfrentaram na terceira rodada. O jogo aconteceu na última segunda-feira (10) e terminou empatado em 0 a 0. Como na fase de classificação havia disputa por pênaltis para definir quem levava o ponto extra, o Coelho foi mais eficiente e venceu por 3 a 2.

A decisão da BSC Sub-14 será transmitida ao vivo (e com imagens) pelo canal da Liga Macaense de Desportos (LMD) no Youtube.

 

Em jogo eletrizante, Coelho

vence o Fogo nas semifinais

 

As semifinais aconteceram na manhã desta sexta-feira (14) no Moacyrzão. No primeiro jogo do dia, o América-MG conquistou a vaga ao derrotar o Botafogo por 3 a 2. Os mineiros fizeram 3 a 0 no primeiro tempo, mas o Alvinegro fez dois gols na etapa final e colocou emoção até o apito final.

O Coelho abriu o placar aos 6 minutos de partida. Matheus Monteiro fez boa jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado. A bola só desviou no lateral-esquerdo Almeida, que marcou contra.

O Glorioso tentou responder aos 10 com Ramon Daniel, que mandou a bola no travessão. Mas, após a parada técnica, o América ampliou aos 21 com o artilheiro Anderson, em cobrança de pênalti. Foi o quinto gol dele no campeonato.

América-MG dominou as ações ofensivas contra o Botafogo no primeiro tempo (Foto: Sávio dos Santos)

 

Melhor em campo, o Coelho se aproveitou dos contra-ataques para chegar ao terceiro gol aos 27. O camisa 9 Matheus recebeu ótimo passe de Yan e tocou na saída do goleiro Arthur.

Com o 3 a 0 no placar, o América passou a administrar o resultado no segundo tempo, mas viu o Glorioso colocar fogo no jogo. Aos 24 minutos, o goleiro Davi bobeou e o Ramon Daniel descontou. Dois minutos depois, Matheus Germano recebeu na área e bateu cruzado.

Nos minutos finais, o Botafogo lançou-se ao ataque em busca do empate, mas o Coelho segurou a vitória e festejou a classificação para a final.

 

Em ritmo de treino, Flamengo

bate o Internacional por 3 a 0

 

Na segunda semifinal, sob forte calor no Moacyrzão, o Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Internacional por 3 a 0. O Colorado havia feito um jogo muito disputado contra o Palmeiras no fim da tarde do dia anterior e venceu apenas na disputa por pênaltis.

Nesta sexta pela manhã, o Rubro-Negro dominou o jogo todo e fez 1 a 0 aos 13 minutos. João Vitor deu um passe de trivela que encontrou o Wandslan entrando pelo lado direito da área. O camisa 7 pegou de primeira, sem chances para o goleiro Arthur.

Aos 15 minutos, o camisa 11 do Flamengo, Paulo Cezar, fez o lance mais plástico do jogo. Pelo lado esquerdo do campo, ele tentou invadir a área dando uma lambreta no adversário, mas a defesa do Colorado cortou. Os jogadores do Rubro-Negro reclamaram de penalidade.

Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Internacional por 3 a 0 (Foto: Nicoly Machado)

 

No entanto, aos 25, o Mais Querido chegou ao segundo gol. Após bate-rebate na área do Inter, a bola sobrou limpa para o lateral-direito Lauender mandar para o fundo das redes.

Na etapa final, o Flamengo voltou com tudo e ampliou o placar aos 35 segundos. Paulo Cezar tentou de voleio, o goleiro Victor Gabriel – que havia entrado no intervalo – defendeu de forma parcial e a bola sobrou limpa para o Jean Carlos mandar para o fundo das redes. Foi o oitavo gol do camisa 17 na competição, artilheiro ao lado de Moisés, do Atlético-MG.

O gol caiu como uma ducha de água fria para o Internacional, que não teve forças para reagir. Já o Rubro-Negro administrou a vantagem de 3 a 0 até o fim da partida.

 

>> Principais artilheiros:

8 gols – Moisés (Atlético-MG); Jean Carlos (Flamengo)

5 gols – Anderson (América-MG); Rômulo Cauê (Fortaleza); Ariel (Vasco)

4 gols – Matheus Germano (Botafogo); Miguel Motta (Canto do Rio); Enzo Kaiky (Carapebus); Matheus Alexandre, Pedro Jayme e Ruan Levi (Fluminense); Luis Fhelipe (Palmeiras)

3 gols – Breno Eduardo (Ação-MT); Matheus Monteiro (América-MG); Caio Borges e Daniel Costa (Atlético-MG); Ramon Daniel (Botafogo); Bruno Gontijo e Miguel Resende (Cruzeiro); Wandslan (Flamengo); Kaique Silva (Independente); Asafe e Brener (Internacional); Daniel Rosa, Gabriel Henrique e Miguel Alves (Palmeiras); Heitor (Santos); Kaique Maia (Vasco)

2 gols – Kaick (América-MG); Murilo (Atlético-MG); Lucas Silva (Botafogo); Pedro Gabriel (Canto do Rio); Pedro Henrique (Criciúma); Cauê (Cruzeiro); Kauã Lucas e Lauender Gabriel (Flamengo); Bernardo David e Caio Antelo (Fluminense); Benício Souza e Heitor Sales (Fortaleza); Naylan (Goytacaz); Luis Otávio (Independente); Gustavo Maia e Kelwin (Internacional); Maicon Porto (Palmeiras); Daniel e Ernandes (Piscinão de Ramos); Bernardo, Isaac e Kauan (Santos); Álefe, Antony Yan e Rychard (Vasco)

>> Números da competição:

Gols: 241

Jogos: 69

Média de gols: 3,49 gols por partida

Ataque mais positivo: Flamengo (22 gols marcados)

Defesa menos vazada: Fluminense e Vasco (1 gol sofrido)

Comentários