Projeto via Lei de incentivo ao Esporte promove evento de inauguração em Mangaratiba

Iniciativa oferece aulas gratuitas de Stand Up Paddle e promove integração social na região

Foto: Freepik

Por Vinicius Vieira

A EGP , empresa do terceiro setor especializada em iniciativas viabilizadas por Leis de Incentivos Fiscais, realizará neste sábado (22), na Praia do Saco, em Mangaratiba, o evento de inauguração do projeto Circuito de Stand Up Paddle. A programação, com início previsto para às 9h, contará com aulas práticas da modalidade, apresentações e sessões de ginástica e hidroginástica.   

Desde janeiro , o projeto financiado via Lei de Incentivo ao Esporte oferece aulas gratuitas de stand up paddle às terças e quintas, de manhã e durante a tarde em períodos diferentes, com equipamentos completos e instrutores habilitados para a atividade. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, a melhora na qualidade de vida e a inclusão social da região.

“Nossa intenção com o evento de inauguração do projeto é criar oportunidades de integração entre os habitantes de Mangaratiba. O esporte, como ferramenta de mudança social, desempenha um papel fundamental na vida dos brasileiros, e o Circuito Stand Up Paddle é uma importante contribuição para a promoção de valores que favorecem o equilíbrio, a saúde e o aprimoramento da qualidade de vida. Também desejamos que mais pessoas se familiarizem com a modalidade e que ela ganhe popularidade na região”, destaca Rogério Romano, coordenador do projeto.

O Stand Up tem se popularizado nos últimos anos e é um dos esportes aquáticos que mais cresce no mundo. Segundo dados publicados no Statista, nos Estados Unidos, o esporte apresenta crescimento constante desde 2013 e, em 2023,  mais de 4 milhões de pessoas praticavam o Stand Up Paddle.

Vale ressaltar que a modalidade vem sendo considerada para os Jogos Olímpicos de Verão de Los Angeles em 2028. A ISA (International Surfing Association), por sua vez, tem promovido a modalidade em eventos do Movimento Olímpico, como os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, os Jogos Centro-Americanos de 2017 e os Jogos Bolivarianos de 2013.

O Circuito Stand Up Paddle de Mangaratiba é elaborado pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos - o EGP Brasil, apoiado pela Federação de Stand Up Paddle do Estado do Rio de Janeiro, pela Secretaria de Esporte de Mangaratiba e pela Prefeitura de Mangaratiba. A iniciativa também conta com o patrocínio da Vale, que vem investindo no esporte da região e incentivando ações de cunho esportivo. As aulas serão abertas para maiores de 8 anos e os interessados deverão preencher um formulário de inscrição por meio do site da Sympla.

* Com informações Press FC

Comentários