Volta Redonda vence Tombense (MG) e segue invicto na Série C do Brasileirão
Voltaço fechou a conta ainda na etapa inicial, com gols de Núbio Flávio e Douglas Lima
Foto: André Moreira (VRFC)
O Volta Redonda segue imbatível na Série C! Na tarde deste sábado (11), o Voltaço levou a melhor no confronto diante da Tombense (MG), e venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da Série C. Núbio Flávio e Douglas Lima fizeram a festa para o Esquadrão de Aço.
Com este resultado, o Volta Redonda foi a sete pontos, onde lidera a classificação, na frente do Paysandu, que possui um a menos.
Volta Redonda aproveita erros do adversário e constrói boa vantagem
Buscando manter a invencibilidade da Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço entrou convicto no alcance do resultado positivo. Assim, Pressionando desde o início, os donos da casa não demoraram muito para assustar os mineiros. Logo aos cinco, em chute de Luciano, por pouco o goleiro não aceitou. Mas a Tombense não sentiu o golpe e assustou através das jogadas aéreas, principalmente através dos escanteios.
Apesar da resposta pelos visitantes, o Volta Redonda respondeu de forma mortal aos 17 minutos. Após roubada de bola por Gelson, Núbio Flávio recebeu e mandou rasteiro, sem chances para o goleiro: 1 a 0. Após a abertura do placar, a partida seguiu intensa pelo time do Sul Fluminense, que construía o placar de forma gradativa através dos erros do adversário.
Aos 29 minutos, Douglas tomou o protagonismo do confronto. O camisa 1 foi providencial em nova investida pela Tombense, que acabou desperdiçando a chance do empate. Dois minutos mais tarde, o goleiro do Voltaço foi novamente eficaz. Desta vez em chute de Ortega. Mas o Voltaço foi mais lúcido ao finalizar a jogada de forma correta aos 38, quando Douglas aproveitou passe pelo alto de Luciano, completando de cabeça para o gol: 2 a 0. No fim, os mandantes ainda tiveram a chance do terceiro, mas nada que fosse suficinte para altarar o placar.
Voltaço segura resultado positivo e mantém invencibilidade na Série C
O segundo tempo foi configurado por alguns lampejos pelo Esquadrão de Aço e inúmeras investidas do time da cidade de Tombos. Mas que, no fim, não fez muito efeito. O Volta Redonda chegou com perigo somente aos 15 minutos, quando Bruno Barra mandou uma bomba que acabou sendo defendida por Felipe.
Passados os 20 minutos iniciais, a Tombense passou a dominar os 45 minutos finais. Contudo, a blitz nao atingiu o objetivo principal. Através deste panorama, a partida caminhou para o seu fim com o Tricolor de Aço cozinhando o resultado positivo, que, no fim, concedeu o resultado positivo e, consequentemente, a segunda vitória na competição.
Na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro o Volta Redonda irá encarar o Paysandu, em confronto maracado para o próximo dia 19, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, Pela segunda rodada da competição.
A partida
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
Volta Redonda: Douglas Borges; Luis Gustavo, Heitor, Daniel Felipe e Gedeilson; Bruno Barra, Luiz Paulo, Gelson e Luciano; Douglas Lima (Índio, 25'2ºT) e Núbio Flávio (Saulo Mineiro, 5'2ºT). Técnico: Toninho Andrade.
Tombense (MG): Felipe; Felipe Cordeiro (Bruno, 20'/2ºT), Renié, Reinaldo e Manoel (Edson, 42'1ºT); Rodrigo, Recife e Everton; Ortega, Bruninho e Rubens (Judivam, 13'2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.
Cartões amarelos: Heitor (VOL)
Gols: Núbio Flávio, 17'/1ºT (1-0); Douglas Lima 38'/1ºT (2-0)
Autor: FutRio