Boxe de Favela forma novos campeões na Baleeira

Projeto social, apoiado pela Prefeitura de Campos, transforma vidas por meio do esporte

Foto reprodução
 
Por: Hevertton Luna 
 
Nos primeiros golpes com as luvas, crianças e adolescentes descobrem a paixão pelo boxe dentro das cordas. Com cerca de 15 atletas de ambos os sexos, o projeto Boxe de Favela existe há dois anos na Favela da Baleeira, no Parque Leopoldina, em Campos. A iniciativa tem mudado a realidade pela disciplina, promoção da saúde e alto rendimento.
 
Sob o comando do treinador Denis Cica, o projeto oferece boxe raiz, psicomotricidade e boxe lúdico. O trabalho já revelou talentos da modalidade, como Alexandre de Souza Nogueira, campeão do Kids Jofre, do Estreante e Estadual; Douglas Gabriel Perciliano, campeão do Kids Jofre, do Estreante e prata no Estadual; e Pietro Tavares Ferreira, campeão do Estreante, do Kids Jofre e da Copa FestVerão de São Pedro da Aldeia.
 
Desde 2023, o projeto conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, que viabiliza a prática esportiva na região. O professor e idealizador Denis Cica destaca a importância desse suporte: “A Fundação de Esportes contribui para que esses meninos não fiquem na rua e tenham uma oportunidade de um futuro melhor. Além de formar atletas, queremos formar cidadãos”.
 
O presidente da Fundação, Luciano Viana, celebrou as conquistas dos jovens da Baleeira. “O sucesso deles reflete o excelente trabalho do professor Denis. “É gratificante ver como o projeto está transformando vidas e vamos levar para outras comunidades”, concluiu Luciano.
 
* Com informações Secom Campos  dos Goitacazes

Comentários