Rei do Rio na Série D, Maricá FC defende série invicta de 20 jogos no João Saldanha na abertura do returno
Vitória contra o Água Santa (SP) consolidará o Tsunami no G4 do Grupo A6. Time tem a melhor campanha dos times do Estado na competição
Rei do Rio na Série D, Maricá vai a campo defender a maior série invicta entre os times da competição. - Foto Paulinne Carvalho - Maricá FC
Por Chico Silva e Lucas Costa
Neste sábado, o Maricá F.C entra em campo, às 16h, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro daSérie D, recebendo o Água Santa (SP) no Estádio João Saldanha, em Maricá. O time vai a campo com dois objetivos claros: manter a série invicta de 20 jogos no Estádio João Saldanha, a maior entre os times da competição ao lado do América-RN, e se consolidar no G4 do Grupo A6. Hoje o Tsunami, melhor equipe do Rio no campeonato, ocupa a terceira colocação da chave, com 11 pontos.
A vitória diante do Água Santa pode representar muito mais do que a manutenção da boa fase: com os três pontos, o Maricá abre vantagem em relação ao quinto colocado da chave, ganhando fôlego importante na briga por uma das quatro vagas na próxima fase. Dependendo da combinação de resultados, um triunfo pode deixar o Tsunami com cinco pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, hoje o Nova Iguaçu.
O treinador Reinaldo alerta para a dificuldade da partida, mas demonstra confiança no grupo e na força do time no Caldeirão do Cordeirinho. “Será uma partida muito difícil, mas também confiamos no nosso trabalho. Jogar no João Saldanha tem sido um diferencial e queremos manter essa série invicta em casa. O foco é total em conquistar os três pontos e seguir firmes na luta pela classificação”, destacou o comandante.
Time teve semana livre de treinos no João Saldanha - Foto Paulinne Carvalho - Maricá FC
Um bom resultado amanhã será fundamental também para a sequência do time no campeonato, pois os dois próximos jogos serão fora de Maricá: contra os capixabas do Porto Vitória, no Kleber Andrade, em Cariacica, e contra o Pouso Alegre, em Minas Gerais
"Será mais uma final de campeonato para nós, pois depois sairemos para duas partidas fora do João Saldanha. É hora de acumular uma gordurinha para a gente conseguir se manter no G-4 e na briga por uma vaga na próxima fase”, completou Reinaldo.
Desfalques
Para o confronto de amanhã, o Tsunami terá alguns desfalques importantes. Os volantes Vinícius e Clayton estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A comissão técnica avalia opções no elenco para manter o equilíbrio da equipe, que vem mostrando solidez mesmo diante das ausências.
Técnico Reinaldo orienta seus jogadores para o difícil compromisso contra o Água Santa em Maricá - Foto Paulinne Carvalho - Maricá FC
Serviço:
Data: Sábado, 07/06
Horário: 16h
Estádio: João Saldanha, Maricá
Transmissão: Maricá TV no YouTube Link
Ingressos:
Site: www.inovatickets.com (Inteira e meia-entrada)
Loja Oficial do Maricá FC (Inteira e meia-entrada)
Quinta e Sexta: 09h às 17h
Sábado: 09h às 13hBilheteria do Estádio João Saldanha (Gratuidades, inteira e meia-entrada)
Sexta: 09h às 12h
Sábado: 13h às 15h30 (Sujeito à disponibilidade)
Valor: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Importante: As retiradas de ingressos de gratuidade são feitas exclusivamente na bilheteria do Estádio João Saldanha.
Gratuidade
Crianças até 11 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de deficiência.
Sujeito à disponibilidade
A venda de meia-entrada e o fornecimento de gratuidade serão realizados apenas mediante apresentação de documento comprobatório.
Arbitragem:
Árbitro: Francisco Soares Dias
Árbitro Assistente 1: Danilo Oliveira da Silva
Árbitro Assistente 2: Gabriel Bernardo Duarte
Quarto Árbitro: Lucas Neves Borja de Almeida