Taís Menezes conquista medalha de prata no Brasileiro de karatê e o Vice Campeonato da Etapa de Recife - PE

Sob o comando de Samara Jardim, a macaense supera dificuldades e se classifica antecipadamente para final geral em Gramado - RS

Foto: Reproduçãio/ Ascom/ TM /TSM

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL - Atualizado às 23:40 horas

Foi na força e na raça, a atleta macaense Taís Menezes conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Karatê –Recife – PE ficando com o vice campeonato dessa etapa. Mesmo com o forte calor que fez durante todo dia de hoje (24) e com o cansaço acumulado da sequência de lutas, Taís foi superando as suas adversárias uma a uma, e somente perdendo a final por força de regulamento. É importante também lembrar que, a atleta que é integrante da Team Samara Jardim, encontrou muitas dificuldades em parte de sua preparação, devido a um forte resfriado que a afastou durante quinze dias das atividades físicas, semanas antes da realização do torneio. Porém segundo sua treinadora Samara jardim, o principal objetivo foi atingido, que era uma vaga para a final do Campeonato Brasileiro que vai acontecer em outubro, na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul.

Foto: Reproduçãio/ Ascom/ TM /TSM

“A Taís lutou muito gente, deu um show aqui! Esta levando uma medalha de prata e esta classificada para Gramado. E vamos com tudo, porque amanhã tem mais (sábado - 25), todo mundo na torcida por Diego”. Disse Samara.

O Diego que a Samara Jardim se refere, é o Diego Moraes repórter Karateca da Rede Globo, e que tem o quadro “Diego San” no programa dominical “Esporte Espetacular”, e que também tem como sua técnica, a Samara jardim.

Bons resultados nessa competição ajudam muito o Diego, em busca de uma vaga para os Jogos Olímpicos do Japão 2020.

Foto: Reproduçãio/

 

Confira como foi à participação da Taís Menezes:

Foram vitórias nas oitavas pelo placar de 2x0 e nas quartas de final pelo placar de 4x0. Na final Taís Menezes e a atleta de Santa Catarina terminaram empatadas pelo placar de 1x1. Contudo, esse resultado acabou favorecendo a atleta do sul do país, que conseguiu um “SENSHU’”. A decisão é aplicada, nas competições de encontros individuais da modalidade, quando ao final do tempo regulamentar a pontuação estiver igual. Dentro desse critério é declarado vencedor, o atleta que tiver conquistado o primeiro ponto no confronto.

Segundo sua assessoria de imprensa, Taís antes da grande final do Brasileiro em outubro, vai optar pela estratégia de manter a forma e conhecer mais suas adversárias competindo. Em sua agenda mesmo já estando classificada, esta a etapa de São Paulo do Brasileiro. E ainda, duas fases da seletiva da final do estadual do Rio de Janeiro. E outros campeonatos como o Open Internacional do Vasco da Gama e Copa Leão, com datas que serão definidas posteriormente pela FKERJ/ CBK.

Comentários