Em Ritmo de Samba, Maricá F.C. bate Boavista e volta ao G4 da Série D

Em tarde que teve até show pré-jogo, o Tsunami venceu o clássico da região por 1 a 0 e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima fase

Gutemberg marca o gol da vitória do Maricá sobre o Boavista no Estádio João Saldanha -Foto:  Bruno Maia/Comunicação Maricá F.C

Por Chico Silva & Lucas Costa

O Maricá F.C. viveu uma tarde perfeita no Estádio João Saldanha. Com direito a show antes da partida, o Tsunami venceu o Boavista por 1 a 0 e voltou ao G4 do Grupo A6 da Série D. O gol da vitória foi marcado por Gutemberg, após cruzamento de Café, aos 38 minutos do primeiro tempo. Com o triunfo, a equipe chegou aos 16 pontos e se posicionou novamente entre os quatro primeiros, dependendo apenas de si mesma para conquistar uma vaga na próxima fase da competição.


A festa começou antes mesmo do apito inicial. Quem chegou mais cedo pode aproveitar a roda de samba “Caldeirão do Tsunami”, com as participações do grupo “Oh Sorte” e da “Maricadência”, a bateria da União de Maricá, comandada pelo mestre Paulinho Steves. E foi no embalo do pandeiro e do tamborim que o time entrou em campo, no João Saldanha, onde só perdeu uma partida desde a inauguração do estádio, em 2024.

Gutemberg, Chula e Clayton comemoram com a Comissão Técnica do Tsunami - Foto: Bruno Maia/Comunicação Maricá F.C

 

Feliz com o resultado, o técnico Reinaldo não poupou elogios aos seus comandados: “Com a força da nossa torcida, demos mais um passo importante para alcançarmos nossos objetivos. A vitória é sempre boa, mas o mais importante é que o time se entregou em campo. Sabemos que o campeonato é longo e que cada jogo é uma batalha. Agora, vamos seguir focados no próximo desafio contra o Nova Iguaçu e buscar nosso principal objetivo, que é a classificação para a próxima fase.”


Autor do gol, o atacante Gutemberg também celebrou o desempenho da equipe: “O gol é sempre especial, mas o mais legal é ver todo o time jogando junto e com vontade de vencer. Cada vitória nos aproxima mais do nosso objetivo, que é a classificação para a próxima fase. Agora, é pensar no próximo jogo e manter o foco!”
 

Além do gol, outro lance que levantou a torcida foi uma bicicleta de Clayton aos dois minutos do segundo tempo. O volante quase marcou um golaço após cruzamento de Jonathan Chula. O técnico Reinaldo também

promoveu a estreia do meia Oliver, um dos destaques e capitão do time Sub-20 do Tsunami, que chegou à semifinal da Copa OPG da categoria.


Com o resultado positivo, o Maricá F.C. já se prepara para o próximo compromisso na Baixada Fluminense, contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

Grupo de pagode Oh Sorte agita o Caldeirão do Tsunami com a Maricadência, bateria da Escola de Samba União de Maricá - Foto:Bruno Maia/Comunicação Maricá F.C

 

*Com informações Avenida Comunicação/Ascom Maricá FC

 

 

Comentários