Maricá F.C faz história e se classifica na Série D
Mesmo com derrota para o Rio Branco no Espírito Santo, Tsunami garante quarta colocação e enfrenta a Aparecidense-GO na próxima fase
Torcida do Tsunami marcou presença na histórica classificação no Espírito Santo - Rafael Brozeghini
Por Chico Silva & Lucas Costas
O resultado não foi o que a torcida maricaense esperava. Mas a derrota por 3 a 0 para o Rio Branco — gols de Marcos Júnior, Dudu e Romarinho — no Espírito Santo, pouco importa. O que interessa mesmo é que o Maricá F.C fez história. Com o empate entre Nova Iguaçu e Porto Vitória, na Baixada Fluminense, o time conquistou uma classificação inédita e histórica em sua primeira participação em campeonatos brasileiros. Com 19 pontos, o Tsunami encerrou sua participação na fase de grupos da Série D na quarta colocação do Grupo A6. Agora o Maricá F.C é o Rio de Janeiro na competição, pois é o único time do estado que segue na disputa.
Apesar do revés, o técnico Reinaldo comemorou a classificação e avaliou como positiva a campanha do time na primeira fase.
“Hoje não foi o que esperávamos. Mas o importante é que conquistamos uma classificação histórica para o time e para a torcida. Apesar da derrota, merecemos a vaga. Agora é corrigir os erros e preparar o time para as batalhas que virão pela frente”, analisou.
Outro campeonato
Com a posição final na chave, o Maricá F.C enfrentará a Aparecidense, de Goiás, primeira colocada do Grupo A5. O adversário do primeiro dos três mata-matas que separam o time do acesso à Série C tem a melhor campanha da competição, com 32 pontos na classificação geral. O jogo de ida será no próximo fim de semana, no caldeirão do João Saldanha, em Maricá. Para Reinaldo, será a primeira das seis partidas da “Copa do Mundo” que o Maricá F.C terá pela frente até o acesso.
“Vamos enfrentar o time com a melhor campanha geral do campeonato. Mas confiamos no nosso grupo e no nosso trabalho. Sabemos que mata-mata é outro campeonato. Com a força da nossa torcida, vamos encará-los com respeito, mas sem medo. Agora começou a nossa Copa do Mundo”, completou.
Antes da Aparecidense, o Maricá F.C tem compromisso na próxima quarta-feira, dia 30, quando estreia na Copa Rio contra o Petrópolis, no Estádio Los Larios, em Nova Iguaçu. O jogo da volta será no Caldeirão do Cordeirinho, no dia 6 de agosto.
Atacante Gutemberg sofreu com a forte marcação da defesa do Rio Branco - Rafael Brozeghini
* Com informações Avenida Comunicação/ Ascom Maricá FC