Após derrota pelo placar de 1 a 0 na estreia, o Serra Macaense projeta recuperação diante do Duque de Caxias

Capitão do Serra Leandrão diz que é necessário fazer uma leitura da Série B1, e que muitos confrontos serão decididos nos detalhes

Fotos: Eduardo Araujo/Serra Macaense

Da redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da Ascom/Serra Macaense

 

Depois da estreia com placar adverso do Serra Macaense na Série B1 no ultimo sábado (01), o capitão Leandrão salientou a importância de entender imediatamente como funciona a competição e buscar logo a recuperação. De acordo com o zagueiro, muitos jogos serão decididos assim, por conta do equilíbrio entre as equipes.

"A Série B1 é isso. Contato, força, competitividade, nem sempre será possível jogar com a bola no pé. O que precisamos entender é que a concentração em lances cruciais se faz extremamente necessária. Criamos, embora não como gostaríamos, sabemos nossos erros e vamos corrigir para a próxima partida. É um grupo unido, com foco e a superação de um pelo outro será uma máxima aqui dentro. Logo o resultado positivo virá. Já nesta segunda-feira nos reapresentamos e a página será virada focando no duelo diante do Duque de Caxias", definiu.

TÉCNICO LUIZ FELIPE AVALIA ESTREIA DO SERRA MACAENSE

O técnico Luiz Felipe falou sobre o revés por 1 a 0 para o Campos, no Aryzão. Para o treinador, a derrota precisa ser sentida, mas logo compreender os erros para corrigir, já visando o duelo contra o Duque de Caxias, na próxima rodada.

"Tivemos uma boa partida, criamos pelo menos três chances claras de gol, mas a gente sabe que a Série B1 é assim, altamente competitiva e difícil. Infelizmente levamos um gol de bola parada no final do jogo, quando antes havíamos tido oportunidade com o Tomazi em uma bola na segunda trave e um chute à queima-roupa do Caio, que o goleiro deles fez uma linda defesa. Trabalhamos para conquistar o resultado e vamos seguir focados, porque recém é o começo de competição. Claro que ninguém está feliz aqui com a derrota, porém não podemos pensar também que está tudo errado", afirmou.

"CORRIGIR E SEGUIR ADIANTE", DIZ DIRETOR DE FUTEBOL DO VERDÃO

O diretor de futebol Lucian Velasco analisou a estreia do Serra Macaense no Estadual da Série B1. Para o profissional, o Verdão teve um desempenho positivo em grande parte do jogo e a derrota deve ser lamentada, entretanto sem fazer terra arrasada.

"Nós jogamos bem na maior parte da partida, com a bola no pé, criando jogadas. Infelizmente faltou o gol no momento que as chances surgiram. Seria mais justo um empate, agora até é clichê, mas não existe justiça no futebol. Assim como nós trabalhamos forte, do outro lado também tem uma equipe buscando seu espaço na competição. Talvez a ansiedade da estreia tenha prevalecido para alguns atletas e a tranquilidade faltado. Vamos corrigir e seguir adiante para o próximo compromisso", afirmou.

O duelo seguinte do Serra Macaense será no sábado (08), diante do Duque de Caxias, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, a partir das 15h, válido pela 3ª rodada da Taça Santos Dumont.

Comentários