Com 19 patrocinadores, projeto social de futebol feminino chega a 4ª edição
Grandes marcas nacionais e internacionais apoiam o programa que já encaminhou mais de 100 meninas para clubes e entidades educacionais do exterior
Foto divulgação/ Press FC
Por Breno Moraes
Em 2025, o projeto social “Estrelas” chega à sua quarta edição, firmando-se como um dos principais programas de valorização do futebol femino do país. Com o objetivo de desenvolvimento e inclusão de crianças e adolescentes no mundo do futebol, o projeto tem mudado vidas e se destacado no meio esportivo. Para a 4ª temporada, o programa que já encaminhou jogadoras para grandes clubes do futebol nacional, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, e entidades estudantis do exterior, conta com o apoio de 19 marcas.
Para mais um ano de projeto, o “Estrelas”, que já impactou mais de 3 mil meninas, chega com um time amplo de patrocinadores que irão colaborar para a continuidade do programa. Para que o projeto siga transformando vidas e contribuindo para o desenvolvimento da categoria de base da modalidade feminina no futebol brasileiro, é essencial o apoio dos patrocinadores e também da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
Confira quais são os 19 patrocinadores do projeto “Estrelas”: Alelo, Comgás, IBM, Sabesp, Volkswagen, Posto Ipiranga, Vivo, Ernst & Young, Intimus, Pinheiro Neto Advogados, Europ Assistance, Guaraná Antarctica, Banco Daycoval, Iconic, Bimbo, Penalty, Arkema, Prodesp e Keune Haircosmetics.
“Essas parcerias são fundamentais para que possamos manter e expandir as nossas ações e ideias do projeto. Cada patrocinador presente para este ano não está apenas financiando um programa esportivo, mas sim investindo no futuro e no sonho de centenas de meninas que almejam um dia estar nos principais palcos do futebol feminino", disse Camila Estefano, gerente geral do projeto.
O projeto social “Estrelas”, que seleciona, treina e encaminha para clubes e universidades diversas meninas entre 9 e 17 anos, já levou mais de 100 jogadoras para times e escolas do exterior. O programa oferece apoio médico, psicológico, odontológico e nutricional. No total, mais de 300 jogadoras já treinaram no projeto, que está localizado na Nossa Arena.
As meninas contam com um trabalho de comissão técnica completo, desde treinadores de alto nível, até auxiliares altamente capacitados, juntamente com um grande investimento na formação das jogadoras. Desde a primeira temporada, em 2022, o projeto tem passado por um criterioso processo de profissionalização de todas as suas áreas.
Foto divulgação/ Press FC