Naná e Victoria Barros ganham convites para a chave principal do SP Open
Elas se juntam a Bia Haddad Maia e Laura Pigossi na disputa do WTA da maior cidade das Américas
Nauhany Silva (Divulgação/CBT)
Por Bruno Fernandes
Nesta segunda-feira, o SP Open confirmou dois convites da chave principal de simples. As jovens promessas Victoria Barros e Nauhany Silva, estão garantidas e se juntam às brasileiras já classificadas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi na disputa da chave principal do WTA da maior cidade das Américas. O torneio de tênis acontece entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Victória Barros se destaca no circuito mundial pelo estilo de jogo agressivo com apenas 15 anos. Um dos principais nomes da nova geração, a sua estreia no circuito juvenil aconteceu aos 13 anos, em 2023, ano em que conquistou 4 de seus 5 títulos em ITFs, incluindo um de nível J100. Neste ano, Victória conquistou o maior título de sua carreira no J300 de Bamberg, derrotando uma adversária dois anos mais velha na final. Entre as 25 melhores juvenis do mundo, Victória fez o seu primeiro torneio profissional no W15 de Monastir em 2024, já conseguindo uma semifinal e seus primeiros pontos na WTA, entrando para o ranking profissional pouco tempo depois com apenas 14 anos. A jovem treina sob a supervisão de Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, desde 2023 e disputará o primeiro WTA 250 da carreira.
"Estou muito feliz em poder participar do meu primeiro WTA e justamente em casa, no Brasil, com a torcida e as pessoas que gostam de mim. Vai ser uma experiência incrível, estou super preparada e sei que vou me divertir muito,” contou Victorinha, como é conhecida.
Aos 15 anos, Nauhany Silva, ou Naná, como é conhecida, chama a atenção pelos seus potentes golpes desde cedo. A paulistana chocou o mundo ao conquistar o J30 da Guatemala, um torneio até 18 anos, quando tinha apenas 13. Outra grande conquista aconteceu em 2024, ao tornar-se a primeira tenista nascida em 2010 a figurar no ranking da WTA, sendo a mais jovem até então. Naná vem de uma sequência forte de resultados no juvenil, incluindo o título no ITF J200 de Assunção em abril, o seu 4º nos ITFs, e uma inédita oitavas de final na chave juvenil de Wimbledon. As grandes campanhas renderam o seu melhor ranking juvenil até o momento, figurando na 39ª posição.
“Estou muito feliz em jogar um torneio deste nível em casa. É muito gratificante poder jogar com a minha família e meus amigos me apoiando, vai ser uma semana muito especial, ainda mais em um lugar como o Villa Lobos, onde eu jogava quando era menor”, disse Naná.
As duas se juntam às também brasileiras Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, e aos destaques internacionais, como Alex Eala, Hailey Baptiste e Ajla Tomljanovic, na chave principal do torneio que marca o retorno de São Paulo ao calendário da WTA após 25 anos. As últimas vagas da chave serão preenchidas com mais dois convites, que serão anunciados posteriormente, e mais quatro tenistas do qualifying, fase classificatória que acontecerá entre os dias 6 e 7 de setembro também no Parque Villa-Lobos,com entrada gratuita (será necessário solicitar os ingressos em data e horário a serem divulgados) e uma posição reservada para um special exempt.
“Vai ser uma oportunidade única do público ver em primeira mão o futuro do tênis feminino, assim como será especial elas jogarem o primeiro WTA da carreira delas ao lado da família e amigos. Torço para que elas aproveitem essa primeira experiência e usem o SP Open para acelerar a transição delas para o circuito profissional,” disse Luiz Carvalho, Diretor do SP Open.
INGRESSOS - Ingressos Ground Pass, modalidade que garante acesso ao evento e ao Espaço Boulevard, que reúne experiências gastronômicas, ativações de nossos patrocinadores, lojas oficiais e um espaço interativo com telão para acompanhar toda a ação da quadra central, além do espectador poder assistir a treinos e jogos nas quadras secundárias, quando houver, conforme a programação e a capacidade dos espaços, estão disponíveis no site da Eventim.
Victoria Barros (Divulgação/CBT)
Sobre o SP Open
O SP Open conta com o patrocínio máster de Claro e Heineken 0.0, além de ALLOS, Shopping VillaLobos e BRB. Também apoiam o evento marcas como Prudential, Atvos, B3, Seara Gourmet, Tegra, Engie, Oncoclínicas, Faixa Azul, Farmacêutica EMS, World Wine, Revo, Zetaflex, BlueFit Academias, Melitta e Giovanna Baby. As marcas esportivas oficiais são Slyce e ASICS, com Wilson como fornecedora de bolas. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, via SPTuris.
Realização: IMM
Promoção: ICT
Acompanhe
Instagram – spopenoficial
TikTok – spopenoficial
X – spopenoficial
YouTube – spopenoficial
*Com informações Ascom Imprensa do SP Open