SP Open anuncia últimos convites para o WTA
Ana Candiotto joga a chave principal e Pietra Rivoli, o qualifying
Ana Candiotto (João Pires/Fotojump)
O SP Open definiu os últimos convites para as chaves de simples do WTA da maior cidade das Américas. Ana Candiotto ganha uma vaga na chave principal, e a jovem Pietra Rivoli disputará o qualifying. O torneio WTA 250 acontece de 6 a 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
A chave principal do SP Open conta agora com sete brasileiras: Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carolina Meligeni Alves, Luiza Fullana, Ana Candiotto, Victoria Barros e Nauhany Silva.
Já no qualifying, o Brasil será representado por Luisa Stefani, que fará seu retorno às chaves de simples, e por Pietra Rivoli.
Ana Candiotto tem 21 anos e foi convocada para a equipe brasileira na Billie Jean King Cup em 2025. Campeã de seis torneios juvenis, entre simples e duplas, ela chegou ao top 100 júnior. Em 2024, ela conquistou seu maior resultado como profissional, com o título no W15 de Mogi das Cruzes. Candiotto já esteve no top 300 de duplas e ocupa a 605ª colocação do ranking de simples.
“Estou muito feliz com o convite para o SP Open. Vai ser meu primeiro WTA 250. Vai ser muito especial, vai ser em casa. Vou estar com a minha equipe, com a família, com amigos e todo mundo que me apoia. Conto muito com a torcida de vocês, vai ser incrível”, disse Candiotto.
Uma das grandes promessas do tênis feminino brasileiro, Pietra Rivoli foi campeã do Roland Garros Junior Series em 2025, classificando-se para seu primeiro Grand Slam juvenil. A gaúcha de 17 anos fez parte do time que chegou às quartas de final da Billie Jean King Cup Junior em 2023 e 2024. Ela possui cinco títulos juvenis e já disputa torneios profissionais.
"Gostaria de agradecer o convite para jogar o quali do SP Open. Será muito especial pode jogar pela primeira vez um WTA 250. Espero aproveitar a oportunidade ao máximo e, quem sabe, conseguir jogar a chave principal", comentou Pietra.
Pietra Rivoli (João Pires/Fotojump)
Jazmín Ortenzi disputa SP Open após desistência de Hailey Baptiste
A argentina Jazmín Ortenzi, campeã do W35 de Bastad neste ano, entrou na chave principal do SP Open após a desistência da americana Hailey Baptiste.
“Amo o Brasil, é um dos meus países favoritos do mundo. Estava muito animada para jogar em São Paulo este ano. A comida, as pessoas e a cultura são absolutamente incríveis. Infelizmente, preciso priorizar minha saúde mental e estou ansiosa para jogar em São Paulo no ano que vem”, disse Baptiste.
INGRESSOS PARA A CHAVE PRINCIPAL - Ingressos Ground Pass a partir de 15 reais estão disponíveis no site da Eventim. A modalidade de ingresso garante acesso ao evento e ao Espaço Boulevard, que reúne experiências gastronômicas, ativações de nossos patrocinadores, lojas oficiais e um espaço interativo com telão para acompanhar toda a ação da quadra central, além do espectador poder assistir a treinos e jogos nas quadras secundárias, quando houver, conforme a programação e a capacidade dos espaços.
Sobre o SP Open
O SP Open conta com o patrocínio máster de Claro e Heineken 0.0, além de ALLOS, Shopping VillaLobos e BRB. Também apoiam o evento marcas como Prudential, Atvos, B3, Seara Gourmet, Tegra, Engie, Oncoclínicas, Faixa Azul, Farmacêutica EMS, World Wine, Revo, Zetaflex, BlueFit Academia, Melitta, Liquidz e Giovanna Baby. As marcas esportivas oficiais são Slyce e ASICS, com Wilson como fornecedora de bolas. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, via SPTuris.
Realização: IMM
Promoção: ICT
Acompanhe
Instagram – spopenoficial
TikTok – spopenoficial
X – spopenoficial
YouTube – spopenoficial
*Com informações Ascom SP Open