Hakelly é Bicampeã também nos 200 metros
Virou rotina: Em um final de semana perfeito e dourado, a macaense entra em definitivo para história do atletismo Brasileiro de base
Hakelly Maximiliano de Souza, vence os 200 metros rasos, e é Bicampeã Brasileira - Foto: Gustavo Alves/CBAt
O Fenômeno e joia do atletismo Brasileiro Hakelly (AECD Macaé-RJ) conquistou o ouro nos 200 m, com 23.63 (1.1), e dividiu o pódio com Victoria Campos de Almeida (ECPG-SP), que ganhou a medalha de prata (23.99), e Isadora Justiniana Pereira (SESI-SP), que levou o bronze (24.15).
Hakelly, que completará 17 anos no dia 31 de outubro, vem se destacando nas provas de velocidade em todas as competições de categorias (Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 e até adulto). "A pista é nova, macia e minha corrida é de muito impacto no chão, ficou mais difícil sair. Também é preciso cabeça para correr os 100 m e 200 m, tem toda uma técnica por trás, um processo e ainda estou aprendendo", disse Hakelly.
"As mães de Macaé estão vendendo caldo na feira para arrecadar dinheiro para a equipe. É orgulho chegar aqui, fazer o que eu faço e sentir que eu não estou sozinha. Tem meu técnico, minha mãe, namorado, a equipe, todo mundo da arquibancada torcendo, é muito gratificante", completou Hakelly. A velocista treina com o professor Hiller Franco Entringer no CIEP 455 Maringá de Macaé (projeto da Prefeitura de Macaé, com patrocínio da Etesco, empresa da área do Petróleo).
O Brasileiro Interclubes Sub-20 tem organização da CBAt, em parceria com o Governo de Pernambuco e apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA).
O Brasileiro Sub-20 tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. CLIQUE AQUI
Informações sobre a competição podem ser encontradas no site www.cbat.org.br.
As Loterias Caixa e a Caixa são patrocinadoras máster do Atletismo Brasil.
*Com informações Atletismo Brasil / Confederação Brasileira de Atletismo (CBTAt)