Bia Haddad Maia e Laura Pigossi duelam por vaga nas quartas de final do SP Open nesta quinta-feira

Alexandra Eala volta a dar show e se garante nas quartas de final; Luisa Stefani vence estreia nas duplas. Jogos começam às 15h nesta quinta-feira no Parque Villa-Lobos

Bia Haddad Maia (Fotojump)

O duelo entre as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi é a grande atração desta quinta-feira no SP Open, com disputa por uma vaga nas quartas de final do torneio WTA 250 da maior cidade das Américas.
 

A partida entre Bia e Laura vai fechar a programação da Quadra Central Maria Esther Bueno, depois da estreia com vitória de Bia contra a italiana Miriana Tona e de Laura contra a americana Elizabeth Mandlik.

Laura Pigossi (Fotojump)


Esta será a quarta vez que Bia e Laura se enfrentam no circuito profissional, com histórico de três vitórias de Bia, mas sempre com jogos de sets equilibrados e com as duas jogadoras se conhecendo desde a época em que eram juvenis.


"É uma adversária que conheço bem. Jogamos bastante desde o juvenil e tem tudo para ser um bom jogo. Ela é batalhadora, lutadora. Vou trabalhar duro e vamos ver o que acontece", projetou Bia depois de vencer sua partida de estreia contra Tona.


Antes do duelo entre Bia e Laura, o jogo que abre a programação na quadra principal do Parque Villa-Lobos às 15h é entre a turca Berfu Cengiz e a mexicana Renata Zarazua, que definem justamente quem será a adversária da vencedora do jogo entre as brasileiras.


O Sportv 3 transmite todos os jogos da Quadra Central Maria Esther Bueno. Já os jogos das Quadras 1 e 2 têm transmissão ao vivo no site www.spopenwta.com.br.

 

Candiotto encara Udvardy após estreia brilhante em São Paulo


Depois de estrear conquistando sua primeira vitória em WTA 250 diante da ucraniana Valeriya Strakhova, Ana Candiotto volta à quadra nesta quinta-feira para encarar a húngara Panna Udvardy, cabeça de chave 8 do SP Open.

Ana Candiotto (Fotojump)

]

A partida abre a programação noturna, a partir das 17h30, na Quadra Central Maria Esther Bueno, na primeira vez de Candiotto atuando na principal quadra do Parque Villa-Lobos.

 

Stefani e Babos brigam por vaga na semifinal após boa estreia em casa


Principais favoritas da chave de duplas do SP Open, a brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos voltam a jogar nesta quinta-feira em busca de uma vaga na semifinal. Elas encaram a dupla da argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazua na terceira partida da Quadra 1, que terá um dia com três jogos de duplas.


Stefani e Babos venceram nesta quarta-feira a britânica Alicia Barnett e a francesa Elixane Lechemia com duplo 6/4, em 1h25, contando com muita energia do público brasileiro.

Luisa Stefani e Timea Babos (Fotojump)

Luisa Stefani e Timea Babos (Fotojump)

 

"Foi um jogo de altos e baixos. Em alguns momentos não jogamos nosso melhor tênis — acho que o nervosismo de jogar em casa pesou um pouco. A Timea sentiu isso no começo, eu senti mais no final. Mas, no geral, estou feliz com a vitória, feliz com a estreia, com a chance de sentir a energia e o calor do público. É muito importante para mim estar aqui", disse Luisa.


Babos falou sobre a dificuldade que teve para chegar ao Brasil após a disputa do US Open e a sequência de voos cancelados que teve ao tentar chegar a São Paulo.

Luisa Stefani e Timea Babos (Fotojump)

 

"Depois da viagem mais complicada da minha vida, finalmente cheguei! Estou muito animada e feliz. Para mim não havia dúvida de que viria jogar com a Lu. Eu sei o quanto isso é importante para ela, para os fãs, para o tênis brasileiro, para todos. Então, estou muito honrada em jogar aqui diante dessa torcida incrível", completou Timea Babos.


A primeira dupla garantida nas semifinais do SP Open foi a das brasileiras Ingrid Martins e Laura Pigossi, que avançaram com W.O. devido a uma lesão nas costas de Victoria Rodríguez, que jogaria ao lado da francesa Leolia Jeanjean.

 

Eala volta a dar show e se garante nas quartas de final em São Paulo


A filipina Alexandra Eala mostrou se sentir em casa atuando em São Paulo e venceu nesta quarta-feira a argentina Julia Riera no jogo que fechou a noite na Quadra Central Maria Esther Bueno para se garantir nas quartas de final.


Embalada pelo título no WTA 125 de Guadalajara na última semana, a filipina derrotou Riera em apenas 1h17, com parciais de 6/1 e 64.

Alexandra Eala (Fotojump)

Alexandra Eala (Fotojump)


"As coisas foram bem tranquilas no primeiro set, mesmo com alguns games equilibrados. O segundo set foi mais duro em termos de placar, mas estou feliz com a forma como consegui lidar com a situação. Quando mais importou, acho que joguei melhor”, disse Eala.


"Minha confiança está bem alta. Essas vitórias ajudam bastante, mas mais importante ainda é a capacidade que tive nos últimos dias de resolver os problemas conforme eles apareciam”, completou.


Eala vai enfrentar nas quartas de final a indonésia Janice Tjen, que superou também nesta quarta-feita a eslovaca Martina Okalova com 6/1 e 6/0.

 

Naná Silva se despede nas oitavas de final do SP Open


Depois de uma bela estreia, com a primeira vitória em um WTA 250 aos 15 anos, a brasileira Nauhany Silva, a Naná, foi superada nas oitavas de final do SP Open na partida diante da cabeça de chave 2 do torneio, a argentina Solana Sierra.


Sierra usou a experiência e foi superior no primeiro set. Na segunda parcial, Naná reagiu, conseguiu quebrar o serviço da argentina duas vezes seguidas e equilibrou o jogo, mas acabou derrotada com parciais de 6/0 e 6/4.

Naná Silva (Fotojump)

Solana Sierra (Fotojump)

 

"Entrei mais nervosa no primeiro set, acabei não sendo tão agressiva e, quando tentei ser mais agressiva, errei muito. Além disso, meu primeiro saque não entrou tanto quanto nos outros jogos, acho que esse foi meu maior problema hoje", disse Naná.


"No segundo set, consegui ser mais agressiva, colocar mais bolas na quadra e melhorar um pouco o saque. Consegui fazer quatro games, equilibrar mais o jogo, mas tenho que dar todo o mérito à Solana, que jogou muito bem, é muito agressiva e dificultou bastante pra mim", concluiu.


Nas quartas de final, Solana Sierra vai encarar a britânica Francesca Jones, que derrotou a americana Whitney Osuigwe no primeiro jogo do dia, com 6/4 e 7/6(6)

 

Programação de quinta-feira - 11 de setembro

 

Quadra Central Maria Esther Bueno


A partir das 15h00

Berfu Cengiz (TUR) vs [5] Renata Zarazua (MEX)


Não antes das 17h30

[WC] Ana Candiotto (BRA) vs [8] Panna Udvardy (HUN)

[1] Beatriz Haddad Maia (BRA) vs Laura Pigossi (BRA)

 

Quadra 1


A partir das 15h00

[4] Yvonne Cavalle-Reimers (ESP) / Alicia Herrero Linana (ESP) vs Anna Rogers (USA) / Janice Tjen (INA)

Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (FRA) / Lian Tran (NED) vs [2] Emily Appleton (GBR) / Isabelle Haverlag (NED)


Após descanso


[1] Timea Babos (HUN) / Luisa Stefani (BRA) vs Solana Sierra (ARG) / Renata Zarazua (MEX)

 

Resultados


Simples

[6] Francesca Jones (GBR) d. Whitney Osuigwe (USA) - 6/4 7/6(6)

Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (FRA) d. [Q] Victoria Rodriguez (MEX) - 7/5 6/1

Janice Tjen (INA) d. [Q] Martina Okalova (SVK) - 6/1 6/0

[2] Solana Sierra (ARG) d. Nauhany Silva (BRA) - 6/1 6/4

 

Duplas

[1] Timea Babos (HUN) / Luisa Stefani (BRA) d. Alicia Barnett (GBR) / Eliane Lechemia (FRA) - 6/4 6/4

[Alt] Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (FRA) / Lian Tran (NED) d. Haley Giavera (USA) / Rasheeda McAdoo (USA) - 6/2 7/5

[2] Emily Appleton (GBR) / Isabelle Havelag (NED) d. Madeleine Brooks (GBR) / Jessica Failla (USA) - 6/3 6/1

[3] Ingrid Martins (BRA) / Laura Pigossi (BRA) d. Leolia Jeanjean (FRA) / Victoria Rodriguez (MEX) - W.O.

 

Chaves disponíveis no site oficial do SP Open



Sobre o SP Open

O SP Open é um torneio do circuito WTA 250 - uma das principais categorias do tênis feminino mundial - que está de volta a São Paulo após um hiato de 25 anos.

O torneio será disputado entre os dias 6 e 14 de setembro, em um complexo montado no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo.

“O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM, principal empresa do País nos segmentos de esporte e entretenimento, traz para a Cidade de São Paulo. A IMM é a realizadora também do festival gastronômico “Taste of São Paulo”, da São Paulo Fashion Week e das turnês do Cirque du Soleil”, afirma Alan Adler, CEO da IMM Esporte e Entretenimento.


Mais informações sobre o evento


O SP Open conta com o patrocínio máster de Claro e Heineken 0.0, além de ALLOS, Shopping VillaLobos e BRB. Também apoiam o evento marcas como Prudential, Atvos, B3, Seara Gourmet, Ademicon, Tegra Incorporadora, Revo, Engie, Oncoclínicas, Faixa Azul, Farmacêutica EMS, World Wine, Zetaflex, BlueFit Academia, Melitta, Liquidz, Grey Goose, Águas Prata, Trousseau e Giovanna Baby. As marcas esportivas oficiais são Slyce e ASICS, com Wilson como fornecedora de bolas e a Lider fornece o mobiliário para o Ace Club. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, via SPTuris
 

Realização: IMM
Promoção: ICT

 

Acompanhe


Instagram – spopenoficial
TikTok – spopenoficial
– spopenoficial
YouTube – spopenoficial

 

*Com informações Ascom SP Open

Comentários