Competição de corrida de revezamento em esteira, Red Bull 24 Horas anuncia Final Nacional no Parque Bondinho Pão de Açúcar
Última seletiva acontece na Marina da Glória, em 11 e 12 de outubro, e definirá as equipes que disputam a Final Nacional no Parque Bondinho em novembro
Participantes da edição de 2024 do Red Bull 24 Horas, realizado no Cristo Redentor (Créditos: Marcos Serra Lima / Red Bull Content Pool)
Por Beatriz Zanon
O Red Bull 24 Horas, maior desafio coletivo de corrida em esteira do país, está chegando em sua reta final e em seu momento mais aguardado. Depois de passar por Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Porto Alegre, o evento chega ao Rio de Janeiro para a etapa decisiva da temporada de 2025, rumo à grande final. A cidade recebe, nos dias 11 e 12 de outubro, a última seletiva classificatória, na Marina da Glória e, na sequência, a Final Nacional confirmada para os dias 1 e 2 de novembro no Parque Bondinho Pão de Açúcar®, um dos cartões-postais mais icônicos do Brasil e patrimônio histórico-cultural do Rio de Janeiro.
Ao longo de setembro e outubro, as seletivas reuniram running crews locais por todo o Brasil, revelando o potencial da cena de corridas urbanas regionais e ampliando o alcance do movimento. Na Final Nacional, o Parque Bondinho Pão de Açúcar® transforma a decisão em uma experiência única, elevando a motivação dos corredores e proporcionando ao público um cenário marcante para acompanhar a disputa.
A última chance de classificação antes da Final, na etapa carioca, tem a participação das crews 5AM, Rexpeita, Corre Y Treina, e Arte Corre Crew, que se unem em duplas para formar as duas equipes da seletiva. Cada grupo traz sua história e estilo de corrida, reforçando o espírito de comunidade que move o evento.
Com formato inovador, a competição conta com duas equipes mistas - compostas por 16 corredores, sendo 8 de cada running crew - que se dividem em turnos para correr durante 24 horas ininterruptas em esteiras, com o objetivo de percorrer a maior quilometragem possível. A cada seletiva, diferentes crews são desafiadas a unir estratégia, resistência, espírito coletivo e muita energia para manter o ritmo até a contagem regressiva zerar as 24 horas.
O evento tem curadoria técnica de Everaldo Almeida, o Coach Ever, referência na cena das corridas urbanas, e conta com patrocínio oficial da Nutrata, além do apoio de Technogym e Domino’s.
SERVIÇO
Red Bull 24 Horas - Seletiva Rio de Janeiro
Data: 11 e 12 de outubro
Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique s/n, Glória, Rio de Janeiro
Horário: das 8h do dia 11/10 às 8h do dia 12/10
Entrada gratuita | Aberto ao público
Red Bull 24 Horas - Final Nacional
Data: 1 e 2 de novembro
Local: Parque Bondinho Pão de Açúcar® Rio de Janeiro
Horário: das 8h do dia 01/11 às 8h do dia 02/11
Informações para imprensa
Red Bull - Ágora | redbull@agora.site
Bondinho - FSB | cinthia.fonseca@fsb.com.br e thales.basilio@fsb.com.br
Sobre a Red Bull
Inspirado pelas bebidas funcionais do Extremo Oriente, Dietrich Mateschitz fundou a Red Bull em meados dos anos 80. Ele desenvolveu não apenas um novo produto, mas também um conceito de marketing único e lançou Red Bull Energy Drink na Áustria, em 1º de abril de 1987. Atualmente, as bebidas energéticas Red Bull estão disponíveis em mais de 170 países. Para mais informações, acesse: www.redbull.com/br-pt/energydrink.
Sobre o Parque Bondinho Pão de Açúcar®
O Parque Bondinho Pão de Açúcar® é um dos ícones mais emblemáticos do turismo brasileiro e global. O atrativo já recebeu 54 milhões de visitantes ao longo de seus 113 anos de história e está sempre em busca de novas formas de promover experiências inesquecíveis que encantem tanto cariocas quanto turistas.
O Parque Bondinho, que está em uma área de preservação ambiental – o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (MoNa) –, tem um grande compromisso em deixar um legado para a cidade do Rio de Janeiro e é referência em turismo sustentável, contando com uma série de iniciativas que conectam experiência, educação e preservação do meio ambiente.
Algumas delas são o Educa Bondinho, programa educativo que já impactou mais de 80 mil estudantes de escolas públicas e privadas com aulas imersivas a céu aberto, o Jardim do Mel, espaço no Morro da Urca dedicado à preservação de espécies de abelhas nativas sem ferrão, e o Bosque das Artes, refúgio a céu aberto no morro Pão de Açúcar que convida o público a se conectar com a natureza por meio da arte.