Eduardo Campos, Thamires Vieira e Davi Caetano conquistam medalhas no Pan-Americano de Jiu-Jitsu

Os atletas são auxiliados pelo projeto Bolsa Atleta Macaé

Foto reprodução/Divulgação

Por Andréia Lisboa

Macaé trouxe para casa medalhas do Pan-Americano de Jiu-Jitsu por atletas auxiliados pelo projeto Bolsa Atleta Macaé. A Prefeitura contempla atualmente 808 esportistas em 48 modalidades. Eduardo Campos, Thamires Vieira e Davi Caetano brilharam no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025 com Kimono, que aconteceu no domingo (5), no Centro Poliesportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande/Rio De Janeiro. Todos reconheceram a importância do programa municipal.
 

 

“O Bolsa Atleta Macaé é um dos maiores programas esportivos do estado. É uma importante contrapartida especialmente para atletas que disputavam em nível municipal e hoje podem galgar níveis mais elevados, levando o nome da nossa cidade para outros lugares do mundo em várias modalidades esportivas. Nossos atletas estão mais estruturados através deste investimento. O programa é um sucesso, com excelente resultado”, ressalta o secretário de Esportes, Cesar Maillet.



O Faixa Preta Eduardo Campos (41), representante da Equipe Alliance Jiu-Jitsu Macaé, além de trazer a medalha de campeão em sua categoria, a Master 3, conquistou o terceiro lugar no Super Absoluto. Eduardo, que tem os títulos de Campeão Brasileiro e Campeão Mundial, inclui de Campeão Pan-Americano em seu currículo.
 

“Agora é descansar e logo voltar aos treinos, visando um resultado ainda melhor no World Cup, no final de novembro, para encerrar bem o ano competitivo e finalizar como invicto em minha categoria. Recebo o bolsa Atleta há uns três anos consecutivos. É muito importante para manter os treinos e as suplementações em dia e para as despesas de todas as competições. O pódio representa um trabalho em equipe, com meus professores e alunos da Alliance Macaé, e o suor derramado em todo treino físico, que mostra que estamos no caminho certo”, disse Eduardo, aluno do Mestre Cláudio Joanino, único Faixa Vermelha e Preta de Macaé, e hedcoach da Alliance Macaé. O seu preparador físico é Diogo Guimarães da 02 Fit Club Academia.



A macaense Thamires Vieira, de 16 anos, dispunha na categoria Juvenil Médio até 60,5 kg. Ela luta pela equipe Cesar Maillet Team, com os treinadores Cesar Maillet, Isaac Guimarães e Celso Caetano. A jovem, que já tem os títulos Brasileiro e Mundial, traz para Macaé o vice-campeonato Pan-Americano.
 

“Meus objetivos atualmente são continuar melhorando meu Jiu-Jitsu e passar no vestibular. O pódio neste Campeonato Pan-Americano representa para mim uma vitória pessoal de resiliência e persistência. Eu recebo o Bolsa Atleta desde o início do programa. É uma grande ajuda para conseguir alcançar minhas conquistas”, ressalta.



Também da Cesar Maillet Team, com os treinadores Cesar Maillet, Isaac Guimarães e Celso Caetano e preparador físico, Itallo Vilardo, o macaense Davi Caetano, conquistou o vice-campeonato no Pan-Americano em sua categoria, Médio (Faixa Azul). Com 13 anos de idade, ele já coleciona os títulos de 1º lugar no Mundial da CBJJO 2024, 1º lugar no World da CBJJD 2024, 1º lugar no Pan-Americano de 2024 e 3º lugar no Mundial da CBJJO 2025.
 

“Um dos meus objetivos é o Mundial CBJJ do ano que vem. O pódio é resultado de muito esforço e inúmeros treinos diários. O Bolsa Atleta foi de suma importância para as minhas conquistas, pois fornece os recursos necessários para ser um campeão, com alimentação de qualidade, equipamentos de treino e suplementos”, ressalta.
 
*Com informações Secom Macaé

Comentários