Agenda esportiva com Passeio de Quadriciclo, Corrida e Futebol

Macaé terá atrações esportivas variadas no final de semana

O próximo final de semana terá atrações esportivas variadas em Macaé. Na orla de Imbetiba acontece a 5ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa Novembro Azul. Já na Bicuda Grande, na região serrana, haverá o 1º X-Force Passeio de Quadriciclo e Aranha. Além disso, a bola rola em quatro competições: Campeonato Macaense de Futebol de Base, 2ª Copa InterBairros de Futebol, Campeonato Serrano Amador e Campeonato Estadual da Série B2.

Futebol de Base
As quartas-de-final do Campeonato Macaense de Futebol de Base 2025 será no sábado (25), nas categorias Sub-13 e Sub-15, com os jogos acontecendo no estádio Expedicionário. Em caso de empate no tempo normal, a definição da vaga para as semifinais será em cobranças de pênaltis. A competição é realizada pela Liga Macaense de Desportos.

As partidas serão as seguintes: Ajax Macaé x Esc.Flamengo (Sub-15, às 7h45), Serra Macaense B x Esc.Flamengo (Sub-13, às 8h55), Serra Macaense x Prata da Casa (Sub-15, às 10h05), Serra Macaense A x Esc.Porto (de Conceição de Macabu) (Sub-13, às 11h15), Projeto Malvinas x Corsários (Sub-15, às 12h25), S.J. Barreto Kids x WC Performance (de Rio das Ostras) (Sub-15, às 13h35), Inter Casa Grande (de Rio das Ostras) x Serra Cehab (Sub-13, às 14h45) e USP Quissamã (de Quissamã) x R4 Alta Performance (Sub-13, às 16 horas).

Corrida
Com apoio da Prefeitura de Macaé, a 5ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa Novembro Azul será no domingo (26), às 8h, na orla de Imbetiba. O evento faz parte do calendário do Circuito Sesc de Corridas de Rua e é uma realização do Sesc e do Instituto de Oncologia de Macaé. Haverá caminhada de 2,5 km, corrida de 6km e corrida kids. O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos e proporcionar mais saúde para mulheres e homens como prevenção ao câncer de mama e de próstata.

Campeonato Interbairros
A 2ª Copa InterBairros de Futebol de Macaé prossegue no próximo domingo (26), com jogos no Barreto. Os confrontos são os seguintes: Jardim Carioca II x Engenho da Praia (Grupo B, às 8 horas), Sol Y Mar x Aterrado do Imburo (Grupo C, às 10 horas), Novo Horizonte x Botafogo (Grupo D, às 12 horas) e Nova Macaé x Novo Botafogo (Grupo C, às 14 horas). A competição é organizada pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Passeio de Quadriciclo
O 1º X-Force Passeio de Quadriciclo e Aranha acontece no próximo domingo (26), na Bicuda Grande (Trevo Serra Escura com Duas Barras), das 8h às 16h. Haverá café da manhã e almoço para os inscritos. O evento é uma realização da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Campeonato Serrano
E no próximo domingo (26) também tem a quinta rodada do Campeonato Serrano Amador 2025. As partidas serão: C.Esportivo C.D.O. x Córrego do Ouro (11 horas), Paraíso x Frade (13 horas) e Sana x Bicuda (15 horas). Os jogos acontecem no campo do Sana. Glicério folga na rodada. A organização é da Secretaria Municipal de Esportes.

Campeonato Estadual da Série B2
Também no domingo (26), o Serra Macaense volta a campo pelo Campeonato Estadual da Série B2 de futebol profissional. A equipe enfrenta o Goytacaz, a partir das 14h45, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão". Atualmente o Serra Macaense está na sétima colocação, com quatro pontos em quatro jogos. A equipe macaense empatou todos os confrontos disputados até agora. Já o Goytacaz é o quarto colocado, com sete pontos.

*Com informações Secom Macaé

Comentários