CBV e Volt Sport lançam camisa em celebração ao mês da Consciência Negra

A ação, que tem caráter social, destinará parte das vendas a instituições que promovem a igualdade racial

Foto: Igor Pola/Volt Sport

Por Breno Moraes

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Volt Sport apresentam uma camisa inédita em homenagem ao mês da Consciência Negra, celebrando a força, a cultura e as contribuições da população negra para o esporte e para o Brasil. É a primeira vez que a CBV lança um uniforme alusivo à data, reafirmando seu compromisso com a igualdade racial e o combate ao preconceito.

Com design marcante, a camisa da Coleção 2025 traz um visual all black, com gola personalizada. Produzida em tecido preto, a peça apresenta dois elementos simbólicos: o patch com a inscrição “Consciência Negra”, na barra inferior, e o patch “Respeito” na região das costas, reforçando a mensagem central da campanha.

“A CBV trabalha para que o voleibol seja um instrumento de inclusão, educação e respeito. Essa camisa tem uma mensagem fundamental. O preconceito não tem espaço no vôlei e na sociedade. É este o recado que queremos dar. Esse é um dos pilares desta gestão. Temos orgulho de vestir essa camisa”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

Além do simbolismo, a ação também tem caráter social: parte da renda obtida com as vendas será destinada a uma instituição que atua na promoção da equidade racial.

Para Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, o lançamento vai além da estética e do uniforme esportivo:

“Essa camisa carrega uma mensagem de orgulho, resistência e união. Estamos muito felizes em seguir ampliando nossa parceria com a CBV e em participar de uma iniciativa que vai além do esporte. Cada detalhe foi pensado para valorizar uma causa essencial e inspirar transformações reais dentro e fora das quadras”, afirma.

 “A CBV e a Volt Sport já tinham lançado a camisa em apoio à causa LGBTQIAPN+, e agora lançamos a camisa em homenagem ao Mês da Consciência Negra. Essas ações reforçam as mensagens que a CBV buscou passar com as campanhas ‘Você inspira, o mundo muda’ e ‘Com preconceito não tem jogo’. Queremos o vôlei brasileiro como instrumento para um mundo mais justo e com mais empatia. O vôlei é o esporte de todos”, declarou Henrique Netto, Diretor Comercial, Marketing e Novos Negócios da CBV.

Fornecedor oficial da CBV desde 2025, a Volt é responsável pelos uniformes de jogo, treino e viagens das seleções brasileiras de vôlei em todas as categorias.

*Com informações Press FC

Comentários