Espírito esportivo ganha alunos e escolas na abertura do JERO 2025
Competição vai reunir mais de 2 mil alunos de 37 unidades e instituições de ensino
Foto divulgação/ Ascom Rio das Ostras
O espírito esportivo tomou conta da quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla. Na manhã desta segunda-feira, dia 1º de dezembro, foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Rio das Ostras – Jero 2025. A solenidade foi marcada por simbolismos e muita animação entre as escolas e alunos participantes.
A competição vai reunir mais de 2 mil alunos, de 37 instituições de ensino, entre escolas públicas e privadas. Os jogos terão as modalidades de futsal, queimada, atletismo (corrida), basquetebol, handebol, voleibol, xadrez, além de paraesporte – nas modalidades atletismo e xadrez.
Na solenidade, o prefeito Carlos Augusto Balthazar ressaltou o potencial do esporte em promover a união entre as escolas e corpo estudantil. “O Jero proporciona novas possibilidades de socialização e amizades. O meu desejo é que a competição sirva para promover esporte, saúde, união, socialização e o engrandecimento de toda a qualidade de vida da nossa cidade e dos nossos alunos”, ressaltou.
A abertura contou com a apresentação das delegações escolares e dos árbitros participantes, além do tradicional desfile e acendimento da chama olímpica do evento. O símbolo esportivo foi revezado entre estudantes que são destaques nos esportes.
Para a secretária de Educação, Marcele Raquel de Matos, o evento promove a culminância do processo pedagógico esportivo vivenciado nas unidades escolares.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a educação integral dos nossos estudantes, possibilitando habilidades como resiliência, disciplina, trabalho em equipe, vitórias e perdas. Esse é um dia grandioso para nós da Educação, pois representa muitas conquistas para equipes e alunos. Tenho a certeza de que o Jero contribui diretamente para a formação cidadã dos jovens”, disse Marcele.

Foto divulgação/ Ascom Rio das Ostras
A COMPETIÇÃO – O Jero segue até o próximo dia 9. O evento é baseado nos valores olímpicos da confraternização, participação e superação. A competição tem como finalidade estimular, desenvolver e fomentar a prática de esportes nas escolas, objetivando a socialização, a disciplina e a inclusão, contribuindo para a formação integral dos estudantes.
As competições serão divididas em três categorias: Fundamental Anos Iniciais (alunos nascidos em 2015/2014), Fundamental Anos Finais (alunos nascidos entre 2013 e 2010) e Ensino Médio (alunos nascidos em 2009/2008).
Os jogos serão distribuídos em diferentes pontos da Cidade, entre escolas e estádios municipais.





































