Verdão espera contar com experiência de um conhecido "Moço velho" na Taça Corcovado

Perto dos 50 jogos, Vico fala em retomada do Serra Macaense na Série B1

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações do SM

Por Diego Carvalho

Eleito melhor volante do Campeonato Carioca – Série B1 em 2018, Vico está próximo de completar 50 jogos com a camisa do Serra Macaense. Apesar da idade, o jovem é o mais antigo jogador do Verdão no atual grupo e está a dois de atingir o feito. Experiente na competição, o gaúcho de 22 anos inicia a semana focado na retomada do time para a Taça Corcovado, após a precoce eliminação no primeiro turno.

 

“Nosso objetivo segue sendo o acesso. Isso é o discurso desde nossa apresentação lá em abril. Infelizmente não chegamos nas finais da Taça Santos Dumont por uma série de fatores. Nos últimos dois jogos, inclusive, faltou apenas um gol que poderia nos dar a classificação. Porém, não podemos ficar lamentando. Já passou e o nosso grupo sabe disso. Agora é momento de lamber as feridas, levantar a cabeça e olhar em frente. Estou aqui desde 2017, graças a Deus próximo de atingir esse número que será bem marcante, mas quero ir além e pensar no coletivo. Precisamos começar bem o returno em busca de atingir a classificação”, afirma.

 

Jogador habilidoso, com técnica apurada e inteligência tática, Vico fez sua base no Grêmio e tem elevado índice de passes certos na competição atual. No começo desta temporada esteve na elite carioca pelo Madureira, entretanto, por conta de uma lesão no começo das atividades, não recebeu chances no time titular. De volta ao Clube onde se profissionalizou, o número oito da equipe ficou fora apenas de uma partida na temporada, na estreia da Copa Rio e salienta a importância de largar bem no sábado (03), diante do Angra dos Reis, no Ferreirão.

 

“Quando voltei ao Serra Macaense salientei que o projeto é atrativo e a meta audaciosa. Vamos em busca. Tivemos uma mudança no comando recentemente, então esse período também está servindo para entendimentos de novas metodologias. Mas o futebol a gente sabe que resolve dentro de campo. Estamos com uma sequência negativa e somente nós podemos fazer algo para retomar as vitórias. Pensando jogo a jogo e fazendo de cada um, uma final, porque é isso que enfrentaremos nas dez rodadas pela frente”, finalizou.

Comentários