Friburguense marca no início, vence America e conquista a Taça Corcovado

Dedé anotou o gol que garantiu o Tricolor da Serra na semifinal geral da Segundona

Autor: Redação FutRio / Fotos: Igor Cruz

 

Festa na Região Serrana! America e Friburguense se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (25), em Moça Bonita, pela final da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Com gol de pênalti de Dedé, o Tricolor da Serra venceu por 1 a 0 e ficou com o título do segundo turno da Segundona.


Desta forma, as semifinais gerais já estão definidas. No  próximo sábado, 28 de setembro, Bonsucesso e America se enfrentam no Elcyr Resende, em Bacaxá. Já Goytacaz e Friburguense medem forças no estádio Aryzão, em Campos.

Frizão adota forte ritmo, abre o placar e America só entra no jogo após o tempo técnico
 

O Friburguense, escalado de maneira ofensiva, não perdeu tempo e logo nos primeiros minutos pressionou o America. Aos quatro, em uma falha de Lucão, Jorge Luiz roubou a bola e partiu em direção do gol, o zagueiro rubro tentou se recuperar e acabou cometendo pênalti no meia. Na cobrança, Deola não foi páreo para Dedé, que cobrou com muito capricho e estufou as redes. Com o tento marcado, o Frizão ganhou mais confiança e uma certa tranquilidade para administrar a partida. Na marca de 13 minutos, Maycon Douglas bateu por cobertura e obrigou Deola a defender com a ponta dos dedos.

 

Após a parada técnica, o America entrou no jogo e criou boas chances, comecando aos 23 minutos, quando Quaresma driblou a marcação e cruzou para Pedrinho cabecear tirando tinta. Logo em seguida, foi a vez o jovem atacante passar por dois jogadores do Friburguense e acionar Robinho, em profundidade, mas o meia não finalizou de forma certeira e a bola saiu à direita da meta tricolor.

Com inteligência e solidez, Friburguense segura vantagem e leva taça

 

A etapa complementar ganhou um cenário mais truncado, com o Friburguense caprichando na marcação e resistindo às investidas ofensivas do America. Aos 18 minutos, Raniel foi o primeiro jogador a levar perigo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro tricolor deu um susto em Deola após tocar de cabeça. Tentando buscar o empate a qualquer custo, o America rondava a intermediária ofensiva, mas sem muita efetividade. Aos 21, Pedrinho bateu falta fechada e Afonso apareceu para realizar uma boa defesa.

 

O tempo era inimigo do America, que também pecava nas finalizações. Na marca de 34 minutos, Araruama chutou da quina da grande área e o arqueiro Afonso defendeu. Inteligente, o Friburguense tinha paciência e começou a explorar os contra-ataques com muito afinco. Aos 39, Maycon Douglas invadiu a grande área pela direita e chutou para a defesa de Deola. Nos minutos finais, a pós contra-golpe, Diego Ibraim limpou a marcação rubra e ficou cara-a-cara com o arqueiro adversário, mas acabou finalizando totalmente torto e desperdiçando uma grande chance, que acabou não fazendo falta. No apito final, a festa foi tricolor em Bangu.

A partida

America 0x1 Friburguense - Campeonato Carioca Série B1, Taça Corcovado, final, jogo único - 25/09/2019 às 15h

 

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rafael Gomes Rosa

 

America: Deola; Wagner Diniz (Miguel - intervalo), Lucão, Vladimir, Quaresma; Araruama, Julinho, Robinho (Chayene - intervalo), Matías Sosa (Raphael Carioca, 21'/2ºT); Pedrinho e Matheus Babi. Técnico: Ney Barreto.

 

Friburguense: Afonso; Murilo, Júlio César, Raniel; Jeffinho (Dieguinho, 24'/2ºT), Diego Ibraim, Digão (Ricardo, 12'/2ºT), Jorge Luiz, Maycon Douglas; Toshiya e Dedé (Bruno Leal, 38'/2ºT). Técnico: Cadão.

 

Cartões amarelos: Lucão, Quaresma, Vladimir e Matheus Babi (AME); Raniel, Júlio César, Ricardo, Diego Ibraim, Dedé e Afonso (FRI)

 

Gol: Dedé, 5'/1ºT (0-1)

 

Público: 295 pagantes (495 presentes)

Renda: R$ 4.090,00

 

Comentários