PES: Em final de reviravoltas, MitoAbdalla é campeão do TUES no segundo dia de CCXP

Decisão contou com dois empates e só foi decidida na terceira partida. Atleta da A2E-UFF participou ainda de desafio com o campeão dos Jogos Escolares Eletrônicos

Foto: Tuiki Borges

 

O segundo dia de finais do TUES (Torneio Universitário de eSports) começou a todo vapor com a final do eFootball PES. Na decisão, MitoAbdalla, da Atlética A2E da Universidade Federal Fluminense (UFF), e MicheSantos, dos Cavaleiros da Unesa, mediram forças em um MD3, que terminou com o atleta da UFF como campeão do torneio ao vencer o terceiro e decisivo jogo por 2 a 1, após empates por 1 a 1 e 2 a 2 nas duas primeiras partidas.

Depois da decisão, os finalistas protagonizaram um belo gesto no segundo dia da CCXP, em São Paulo. MicheSantos, vice-campeão, fez questão de entregar o troféu do campeonato ao seu algoz - os dois jogam pela mesmo equipe no cenário competitivo. O vencedor do TUES participou ainda de um showmatch com o campeão do JEE (Jogos Escolares Eletrônicos), o Novato. Na partida, os dois atletas jogaram utilizando a equipe do Flamengo e empataram por 1 a 1.

Final do TUES de PES na CCXP — Foto: Tuiki Borges

 

O jogo

 

Com ar de tensão desde o início, os dois atletas utilizaram a equipe da Juventus, da Itália, na finalíssima. MitoAbdalla começou melhor o jogo, pressionando pelos dois lados do campo, o atleta da UFF só não marcou no primeiro tempo pelo bom posicionamento defensivo de MicheSantos.

Logo no começo do segundo tempo, porém, Mito conseguiu superar a marcação adversário e marcou o primeiro gol da final. Com a desvantagem, o atleta da Unesa se aventurou mais ao ataque e não demorou muito para empatar o jogo, que teve boas oportunidades de ambos os lados, mas sem nova alteração no placar.

Na segunda partida da decisão, os jogadores se arriscaram mais e mostraram belas jogadas ao público. Ao final, novo empate, dessa vez por 2 a 2, e definição do campeão adiada para o terceiro e último jogo.

A final era tensa e, na partida decisiva, os atletas mostravam mais cautela. O placar se manteve inalterado por todo o primeiro tempo e até os 23 do segundo tempo, quando MitoAbdalla arrumou ótimo contra-ataque e abriu o placar. Sem nada a perder, MicheSantos lançou-se ao ataque, mas viu seu adversário marcar novamente. Mesmo com o 2 a 0 em desvantagem, o jogador da Uesa até esboçou uma reação ao marcar logo na saída de bola, mas parou por aí: 2 a 1 e título do TUES para MitoAbidalla.

Mito Abidalla e MicheSantos na final de PES do TUES na CCXP — Foto: Tuiki Borges

 

Autor: GloboEsporte.com

Por Roque Marques

Comentários