No reencontro com o Moacyrzão, Macaé bate o Nova Iguaçu e respira na Seletiva

Com dois gols do atacante Matheus Babi, Leão vence o rival por 2 a 0 e pula para o 3º lugar no hexagonal

Matheus Babi sobe para marcar de cabeça o primeiro gol do Macaé na partida (Fotos: Tiago Ferreira)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Nem o melhor dos roteiristas poderia imaginar um melhor reencontro do Macaé Esporte com o Moacyrzão quase um ano depois. Com uma atuação segura, o Alvianil Praiano se reabilitou da derrota na estreia na Seletiva do Campeonato Carioca – 3 a 1 para o América em Edson Passos – e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na tarde deste domingo (29), com dois gols do prata-da-casa Matheus Babi, que já é o artilheiro isolado da competição, agora com três gols.

Com o resultado, o Leão pulou para o 3º lugar no hexagonal – apenas os dois primeiros avançam à fase principal do Carioca. Com 3 pontos, o Macaé está atrás da líder Portuguesa (6 pontos) e do América (4 pontos). Na próxima rodada, a equipe volta a jogar novamente no Moacyrzão. O adversário será o lanterna Friburguense, que ainda não pontuou, no sábado (04), às 15h. Nesta Seletiva, as seis equipes se enfrentam em turno único. O Alvianil faz três jogos em casa e dois fora.

Com gols no início de cada tempo, 
Leão não permite reação do rival

Em busca da reabilitação na Seletiva, o Macaé Esporte começou a partida a todo o gás. Dirigido pelo interino Luciano Lamóglia – o técnico Mário Júnior segue se recuperando de um quadro de hipoglicemia –, o Alvianil abriu o marcador logo no primeiro minuto de partida. Gerson cobrou escanteio pela direita e Matheus Babi subiu no terceiro andar para marcar de cabeça.

Com a vantagem no placar, o Leão passou a jogar apenas nos contra-ataques e viu o adversário ficar a maior parte do tempo com a posse de bola. Porém, o Nova Iguaçu pouco incomodou o gol defendido por Jonathan. A melhor chance da equipe da Baixada Fluminense aconteceu aos 44 minutos. Luã Lúcio cruzou rasteiro e Bruno Santos tocou para o fundo das redes. Entretanto, o auxiliar Raphael Carlos dos Reis impugnou a jogada assinalando impedimento do camisa 9 dos Laranjas.

No reencontro com o Moacyrzão, quase 1.000 torcedores acompanharam o Macaé contra o Nova Iguaçu

 

Na volta para o segundo tempo, Luciano Lamóglia trocou Wagner Carioca por Maranhão e, em seu primeiro toque na bola, o meia deixou Matheus Babi na cara do gol, a um minuto. O atacante dominou na entrada da área e, na saída do goleiro Zé Carlos, chutou firme para fazer o segundo gol do Macaé.

O Nova Iguaçu sentiu o golpe e lançou-se ao ataque. De forma desorganizada, o time do técnico Carlos Victor, entretanto, pouco assustou a meta defendida por Jonathan. Aos 35min, Dieguinho arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol, com perigo. Aos 42min, o meia Fabinho sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser atendido pela equipe médica da ambulância. Com um a menos, o Nova Iguaçu ainda teve a chance para diminuir aos 45. Luã Lúcio aproveitou a falha de Gedeil e entrou livre na área. Porém, o atacante adiantou muito a bola e Jonathan fez boa defesa. Final: Macaé 2 x 0.

O último jogo do Alvianil Praiano no Moacyrzão havia acontecido no dia 13 de janeiro deste ano, na última rodada da Seletiva, quando o Macaé bateu o Goytacaz por 3 a 1. Desde o dia 20 daquele mesmo mês, o estádio havia sido interditado e só foi liberado – de forma parcial – há pouco mais de duas semanas.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 0 NOVA IGUAÇU
Data/Hora:
29/12/2019 – 15h
Local: Moacyrzão
Público: 890 pagantes
Renda: R$ 8.740,00
Árbitro: João Ennio Sobral
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos e Raphael Carlos dos Reis
Cartões amarelos: Matheus Babi e Hudson (MAC); Gilberto e Paulo Henrique (NIG)
Gols: Matheus Babi, 1'1ºT (1-0) e 1'2ºT (2-0)
>> Macaé Esporte: Jonathan; Dudu, Maílson, Vladimir e Paulo Vitor (Luquinha, 29’2ºT); Gedeil, Wagner Carioca (Maranhão, intervalo), Julinho e Gerson (Kássio, 22’2ºT); Hudson e Matheus Babi. Técnico: Luciano Lamóglia.
>> Nova Iguaçu: Zé Carlos; Iago Soares, Jamerson, Raphael Neuhaus (Gilberto, 33’2ºT) e Jeanderson; Paulo Henrique (Canela, 23’2ºT), Wellington (Dieguinho, 12’2ºT), Gabriel Galhardo e Fabinho; Luã Lúcio e Bruno Santos. Técnico: Carlos Vitor.

Interino no cargo, Luciano Lamóglia passa instrução aos jogadores do Macaé durante a parada técnica

 

Classificação da Seletiva

 

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

Portuguesa

6

2

2

0

0

4

0

4

100

América

4

2

1

1

0

3

1

2

66,7

Macaé Esporte

3

2

1

0

1

3

3

0

50,0

Nova Iguaçu

3

2

1

0

1

2

2

0

50,0

Americano

1

2

0

1

1

0

2

-2

16,7

Friburguense

0

2

0

0

2

0

4

-4

0,0

Em azul: zona de classificação à fase principal do Campeonato Carioca
Em vermelho: composição do Grupo X, para definir os dois rebaixados à Série B1

 

Comentários