América e Resende empatam em Los Lários

Placar de 1 a 1 acabou sendo ruim para os dois, que ainda não venceram na seletiva

Foto: Juliana Oliveira/América-RJ

 

  América e Resende entraram em campo na noite desta sexta(28), em partida válida pela segunda rodada da seletiva do Cariocão 2019. O jogo foi diputado no Estádio de Los Lários, em Xerém e o placar de 1 a 1 acabou sendo um péssimo resultado para as duas equipes, que viram suas chances de classificação ficarem reduzidas após o duelo.

   O jogo

  Precisando da vitória, as duas equipes fizeram um início de jogo bastante movimentado. O América, comandado pelo ex-jogador Luisinho Lemos, tentava as jogadas pelo meio, usando principalmente o centroavante Daniel, como pivô, mas na maioria das vezes, sem sucesso.

  Como visitante, o Resende tentava imprimir uma forte marcação, explorando os erros de passe do adversário e buscando sair em velocidade. Mesmo equilibrado, o jogo começou a se desenhar aos 26 minutos, quando Kunzel cobrou falta e abriu o marcador.

  No segundo tempo, o Resende voltou mais ofensivo e dando trabalho ao goleiro Deola. De tanto insistir, o Gigante do Vale chegou ao empate aos 19, com Alexandro de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda.

  Até o apito final, a melhor chance foi do América que por pouco não saiu com a vitória após chute de Quaresma que acabou batendo no travessão.

  Com o resultado, o América somou seu primeiro tempo, enquanto o Resende chegou a dois pontos na tabela.

  As duas equipes voltam a campo no outro final de semana. O América recebe o Macaé e o Resende recebe o Goytacaz.

 

  Por Renato Carvalho

Comentários