Macaé demite Mário Júnior e contrata Charles de Almeida

Após goleada de 4 a 1 para a Lusa, Alvianil decide mudar treinador. Novo comandante será apresentado nesta quinta-feira (30)

Charles estava no Serra-ES e aceitou o desafio de tirar o Macaé do risco de rebaixamento (Foto: Rafael Chaves/Serra FC)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL*

 

A quarta-feira (29) foi movimentada nos bastidores do Macaé Esporte. Após a goleada de 4 a 1 sofrida para a Portuguesa, no Luso Brasileiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara, a diretoria alvianil decidiu trocar o comando técnico da equipe. Mário Júnior foi demitido após a partida e, menos de uma hora depois, o clube anunciou o acerto com Charles de Almeida, que estava no Serra-ES. O novo comandante tem a missão de evitar a volta do Leão para a fase Seletiva.

Charles chegou a Macaé na manhã desta quinta-feira (30), almoçará com o presidente Mirinho e parte da diretoria, e será apresentado ao elenco antes do treino, às 15h, na sede campestre do Clube Cidade do Sol. Em entrevista exclusiva ao Esporte Press Brasil, por telefone, o treinador disse estar preparado para o novo desafio.

– Estou muito motivado e venho para ajudar o Macaé a sair desta situação complicada. É um desafio? Obviamente, mas eu adoro desafios. Por isso aceitei o convite e vou trabalhar muito para atingirmos o objetivo maior, que é o de manter o time na elite do futebol do Rio – afirma o treinador, de 54 anos.

Todo o currículo de Charles se fez no Espírito Santo, onde o comandante foi treinador do Estrela do Norte, Rio Branco, Atlético Itapemirim e duas passagens pelo Serra. O comandante confirmou que teve conversas anteriores com o Macaé, mas que a oportunidade só apareceu agora.

– Já havia um convite anterior, mas que não prosperou. Agora é uma realidade, que pretendo honrar com todas as minhas forças. O Macaé é um clube da Primeira Divisão e já foi dirigido por grandes nomes como Tita, René Simões, Marcelo Cabo, Josué Teixeira... Espero poder retribuir a confiança da diretoria – frisou o técnico, que a princípio não vem acompanhando de nenhum outro integrante para a comissão técnica.

Charles terá 7 jogos (dois na Taça Guanabara e mais cinco na Taça Rio) para tentar afastar o time da possibilidade de retorno à fase preliminar do Carioca. Dos 12 que disputam a fase principal deste ano, o último será “rebaixado”. A estreia do novo comandante está agendada para este domingo (02), às 16h, contra a Cabofriense, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

 

* Com informações de Arnaldo Garcia

Comentários