Macaé vence Nova Iguaçu e é co-líder na seletiva do Cariocão

Em jogo equilibrado no Moacyrzão, Babi marca de cabeça e dá a vitória ao alvianil praiano

Foto: Site NIFC

 

  Em jogo válido pela segunda rodada da seletiva do Cariocão 2019, o Macaé Esporte recebeu o Nova Iguaçu na tarde deste sábado no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e acabou conquistando uma importante vitória. Com gol de cabeça de Matheus Babi, o Leão bateu o time da baixada por 1 a 0 e chegou aos 4 pontos na tabela, ao lado do Americano de Campos.

  O jogo

  A bola rolou em Macaé e debaixo de um sol de quase 40 graus. Com as equipes visivelmente evitando o maior desgaste físico possível, o jogo demorou a engrenar no primeiro tempo. A primeira chegada foi dos donos da casa aos 12 minutos. Com um chute rasteiro que chegou a lamber a trave direita, quase que o volante Waguinho abre o marcador. 

  Mesmo com Andrézinho bem marcado, o Nova Iguaçu encontrava alguns espaços e aos 40 minutos, Wescley quase abre o placar em chute cruzado.

  Veio o segundo tempo, e o técnico Zaluar entrou com Marquinho no lugar de Darlan. E a substituição deu resultado. Logo aos oito minutos, Marquinho serviu a Júnior. O meia se livrou da marcação e deu um belo chute, obrigando o goleiro Jeferson a fazer grande defesa. Só que na cobrança do escanteio, o mesmo Júnior cobrou com precisão e achou Matheus Babi na área, que com oportunismo deu uma forte cabeçada e abriu o marcador.

  Com a vantagem no placar, o Macaé passou a tocar mais a bola e tentou administrar o jogo. Precisando reverter o quadro, o Nova Iguaçu se lançou a frente. Aos 15 minutos, o técnico Marcelo Salles colocou Julinho e Flávio Carioca no time. E foi dos pés de Flávio que veio a grande chance de empate da equipe visitante. Aos 39, após defesa milagrosa de Marcão, a bola sobrou nos pés do camisa 18, que pegou embaixo e já com o gol praticamente vazio desperdiçou o lance.

  Fim de jogo, e jogadores e torcedores no Moacyrzão, comemoraram muito a primeira vitória macaense na seletiva.

  Na próxima rodada, o Macaé vai até Xerém enfrentar o América. Enquanto o Nova Iguaçu enfrenta o Americano, em Campos;

  

  Por Renato Carvalho

Comentários