Cabofriense bate o Vasco em São Januário e vence a primeira no Carioca

Léo Aquino fez o gol único da equipe da Região dos Lagos em cobrança de pênalti

O Vasco recebeu a Cabofriense em São Januário para encerrar a quarta rodada da Taça Guanabara e perdeu. Após a partida ser adiada de quinta para esta sexta, por conta das chuvas no Rio de Janeiro e a falta de energia em São Januário, a equipe da Região dos Lagos venceu por 1 a 0, gol de Léo Aquino. Com o resultado, o Vasco fica nos quatro pontos, em quarto, no Grupo B. A Cabofriense chegou aos três, em quinto na Chave B.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Botafogo, domingo (02), às 16h, no Estádio Nilton Santos. A Cabofriense volta a campo contra o Macaé, no mesmo dia e horário, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

 

Cabofriense aproveita contra-ataque e abre o placar

 

Após ser adiada, a partida em São Januário começou 14 horas depois do programado inicialmente, mas o futebol parecia ter sido esquecido ou levado pela chuva. O Vasco só chegou ao ataque aos 25. Pikachu cobrou falta no cantinho e George defendeu. Depois, Talles Magno bateu de longe, a bola raspou a rede, por fora, e deu um susto no arqueiro da Cabofriense.

 

Perigosa nos contra-ataques, a equipe de Cabo Frio conseguiu encaixar um perfeito aos 44. Léo Aquino achou lindo passe em profundidade para Rincon, que ganhou de Werley e foi derrubado. Pênalti que o mesmo Léo cobrou e venceu Fernando Miguel, fazendo 1 a 0. Ainda na primeira etapa, Cano emendou uma meia-bicicleta e George desviou para escanteio.

 

Cabofriense se segura e vence o Vasco

 

Precisando correr atrás do resultado, o Vasco foi para cima de um grande susto em George. Cano cobrou falta da meia-lua e a bola raspou a trave do camisa 1 da Cabofriense, mas foi direto pela linha de fundo. Aos 24, Cano recebeu na grande área, girou e bateu forte. George fez a defesa.

 

Aos 40, após bola alçada na área, a defesa cortou e a redonda sobrou para Cano. O camisa 14 emendou de primeira e George defendeu de novo.

 

A partida

Vasco x Cabofriense - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 31/01/2020 às 11h

 

Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ)

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Assistente: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Rafael Sepeda de Souza

 

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Bruno Gomes (Juninho, intervalo), Raul e Gabriel Pec (Vinicius, intervalo); Marrony (Ribamar, 17'/2ºT), Talles Magno e Cano. Técnico: Abel Braga.

 

Cabofriense: George; Watson (Lucas Cardoso, 21'/2ºT), Lucas Cunha, Igor e Guilherme; Magno, Gama, Léo Aquino e Abner (Dudu Pedrotti, 6'/1ºT); Rafael Pernão e Rincon. Técnico: Luciano Quadros.

 

Gols: Léo Aquino, 44'/1ºT (0-1);

 

Cartões amarelo: Raul, Werley, Pikachu (VAS); Abner, Watson, George (CAB).

 

Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

Comentários